quinta-feira, 26 de maio de 2016

Proteja-me - Keep Me Safe - Maya Banks

Proteja-me
Editora: Gutenberg
Autor: Maya Banks
Ano: 2015
Edição: 1
Número de páginas: 334
Compre aqui:
*Saraiva *Submarino

Sou leitora assídua de Maya Banks e conheço algumas séries bem empolgantes da moça.
No entanto, algumas características estão sempre presentes em sua literatura, como o fato de sempre ter uma mocinha completamente vulnerável e um gato solteiro disposto a cruzar o oceano a nado por ela.
Curiosamente, essas mocinhas, nem precisam de grandes produções para chegar a algum lugar, elas só precisam... respirar, enfim!
Alguns percursos de Maya flertam com o sobrenatural e a parapsicologia, esses, normalmente não me agradam muito e este que vos resenho se enquadra justamente nesse preceito.
Esta série é composta de três volumes:

Caleb Devereaux é um homem atraente, herdeiro de uma família rica e poderosa. Quando sua irmã caçula é sequestrada, ele tenta de tudo para encontrá-la, mas todos os esforços são em vão. A última esperança é Ramie St. Claire, uma jovem sensitiva de quem ouve falar, e que teria o poder de se conectar com pessoas localizando-as ao tocar em um objeto delas.

Caleb conhece Ramie e instantaneamente os dois percebem que a atração entre eles é intensa. O que o milionário não imagina é que a habilidade da bela moça tem um alto preço: ela vivencia a dor de quem ajuda, e isso custa-lhe sua própria vitalidade. Por isso, depois de achar a sequestrada, Ramie desaparece da vista do rapaz.

Ao mesmo tempo arrependido pelo sofrimento causado à jovem e profundamente fascinado por ela, ele tenta encontrá-la sem êxito. E quando pensa que Ramie havia partido para sempre, ela reaparece, e desta vez é ela quem pede ajuda. Seu dom a colocou em perigo e ela está sendo perseguida. Agora, Caleb vai fazer qualquer coisa para protegê-la, arriscando tudo, inclusive seu próprio coração.
A história me agradou tão pouco que não tive nem interesse em escrever minha própria sinopse, o casal não tem sintonia, o afeto não convence.
Ramie é tão chatinha que me perguntei o livro todo como ela sobreviveu sozinha sendo tão mimimizeta.
Gosto de tia Maya, mas esse livro foi uma grande 'bola fora'.
Edição linda, revisão excelente, qualidade gráfica impecável, mas história fraca.
Muito fraca!
Não lerei as demais histórias dessa série...

5 comentários:

Any disse...

Oi, Denise!
Já li muitos livros da Maya, uns amei outros detestei... Em relação a essa trilogia foi esse lado sobrenatural que me deixou interessada, tenho até os volumes 1 e 2 mas ainda não li porque quero comprar primeiro o terceiro volume para iniciar a leitura com todos os livros ao alcance de minhas mãos. Estou ansiosa para ler Proteja-me e espero não me decepcionar como aconteceu com você.
Abraços!

Jhennifer Alves Fernandes disse...

Oieee, nossa eu sempre fiquei curiosa em relação a esse livro, atté porque a capa é lindinha, mas sempre tive receio, primeiro porque nunca li nada da autora e segundo porque a sinopse não parece nada de "tão" emocionante. E confesso que ainda bem que li sua resenha antes, porque o que odeio é começar um livro e desistir da leitura por ser tão chato ou ruim mesmo, então obrigado por me evitar esse estres. Mas você disse que já leu outros dessa autora e gostou, sabe me dizer se a "Trilogia Surrender" é boa? Sempre fico em dúvida se compro ou não ;)
Bjoes

Denise Ayres disse...

Oi, Jhennifer.
Já li sim, tem resenha aqui no blog: http://www.mybookis.com.br/2015/01/rendicao-letting-go-maya-banks.html
http://www.mybookis.com.br/2013/07/obsessao-rush-maya-banks.html
http://www.mybookis.com.br/2013/11/delirio-fever-maya-banks.html

Gabrielle Batista disse...

Eu sempre li comentários positivos a respeito da Maya Banks e fiquei com muita vontade de ler alguma obra dela.
Por meio da resenha, acabei me decepcionando com a história, pois além da Ramie ser um pouco "sem sal", não curti o fato de que o casal não possui sintonia.
#Chateada Kkk

Isabela Silva disse...

Nunca li nada da autora, ia começar por esse, mas tô com medo agora haha

Postar um comentário

Comentários preconceituosos e desrespeitosos serão ignorados. Manifeste sua opinião com educação. =)