domingo, 1 de dezembro de 2013

Desastre Iminente - Walking Disaster - Jamie Mcguire

Desastre Iminente
Autor: Jamie Macguire
Editora: Verus
Ano Edição: 2013
Número Edição: 1
Páginas: 405
Compre aqui:
*Cultura*Saraiva*Submarino

Você leu Belo Desastre e gostou?
Então, leia Desastre Iminente.
Agora, se não te agradou procure outro livro.
Desastre Iminente é a mesma história de Belo Desastre, no entanto, narrada sob o ponto de vista do machão explosivo Maddox.

Maddox estava acostumado a ter todas as mulheres da faculdade aos seus pés e as tratava como queria, era sexo e mais nada.
Até que ele conhece Abby, uma amiga da namorada do seu primo, que o trata como se ele não fosse o concorrido, o maior.
Ao mesmo tempo que ela o trata com desdém, aparenta uma frágil inocência permeada por um segredo.
É uma mulher intrigante e não parece nem um pouco impressionada com o charme de Maddox.
Travis Maddox perdeu sua mãe muito cedo, mas ainda guarda na memória suas últimas instruções: não escolher a mulher que vem fácil e lutar pela que vale à pena.
Com seu jeito turrão, agressivo, tatuado e musculoso, as meninas escorriam aos seus pés, mas nenhuma tinha o status de 'essa é para valer'.
Tudo muda quando Abby entra em cena.
Impossibilitado de tê-la para si, uma vez que ela não mostra interesse, outra porque seu primo teme que a melhor amiga dela (e namorada dele) se ofenda com o fatídico comportamento de Travis, ele obviamente não lida bem com a proibição e caí de amores pela menina.
É interessante ver que Maddox se encantou de verdade pela intrigante Abby, ele não sabe como lidar com ela, muito menos com a avalanche de sentimentos que ela provoca nele.
Passagens memoráveis do primeiro livro (como a do ménage), relatadas por ele, dentro de sua lógica de pensamento, foram esclarecedoras.
Em Belo Desastre a narrativa é feita pelos olhos de Abby e a realidade dela de Maddox é bem crua e cruel, ela é bastante crítica e visualizo em sua descrição um psicopata.
Honestamente, essa visão de psicopata romântico trouxe inúmeras críticas à obra de Jamie e entendo que esse livro veio para que as pessoas fizessem às pazes com Maddox.
Veio para mostrar que a visão de Abby é exagerada e que ela na neurose dela também deturpava a realidade.
Jamie aproveita esse livro para calar os pessimistas, que como eu, acreditavam que o relacionamento deles estava fadado ao fracasso.
Temos um plus com um grande epílogo narrando o aniversário de 11 anos de união do casal, Jammie realmente não perdeu tempo em responder à todos, né?

2 comentários:

Anônimo disse...

Pooowww!!! Amo demais Maddox!
Preciso ler de uma vez esse!

Clariana Ceron disse...

Nao preciso falar que sou apaixonada por Travis Maddox né!!!

Postar um comentário

Comentários preconceituosos e desrespeitosos serão ignorados. Manifeste sua opinião com educação. =)