terça-feira, 5 de novembro de 2013

Rose na tempestade - Rose in a Storm - Jon Katz

Rose na tempestade
Autor: Jon Katz
Editora: Novo Conceito
Ano Edição: 2013
Número Edição: 1
Páginas: 235
Compre aqui:
*Cultura*Saraiva

Quando li a sinose desse livro imaginei que agradaria Dona Sadija, afinal, contrariando sua história de vida, ela anda uma amante de cachorros desde que adotou a traumatizada Vicky.
Portanto, resenha gentilmente escrita por Sadija, minha amada mãe. Espero que vocês apreciem!


ROSE NA TEMPESTADE É um livro emocionante!!
Conta a trajetória de uma cadela pastora e sua vida na fazenda do Sam. 
A história vai se desenvolvendo através das reflexões de Rose sobre a vida e os personagens que vivem na fazenda. 
Rose era um cruzamento de um cão pastor com border Collie e aprendeu a pastorear sem treinamento algum.
Tudo o que fazia era por instinto e sua dedicação ao trabalho de pastorear é tão grande que dava a impressão de que ela raciocinava como um humano. 
Durante uma tempestade violenta, o autor descreve a sensibilidade de uma cadela e o respeito dela pelas pessoas e animais e suas necessidades. 
Seu amor por seu dono Sam a leva a proteger tudo que lhe pertence e quando uma nevasca forte atinge a fazenda Rose se vê sozinha para cuidar dos animais da fazenda e precisa desesperadamente lutar para salvar a própria vida quando é atacado por coiotes. 
Rose na Tempestade fala de um amor incondicional de um animalzinho por seu dono, de seu instinto de responsabilidade em relação ao seu trabalho e nos emociona. 
Traz uma lição de amor e dedicação que nos leva às lágrimas.

Sinopse oficial:
No meio de uma terrível nevasca, a cadelinha Rose insiste em dar conta de seu trabalho como pastora enquanto nos deixa a par de suas curiosas reflexões: onde está Katie, que ela nunca mais viu, embora seja capaz de sentir sua presença em todo lugar? Quem será aquele cachorro selvagem que parece seu amigo? Por que Carol, a mula, fica parada mesmo debaixo de toda a neve que cai? E onde foi parar Sam, que sumiu depois daquele barulho todo? Mas Rose não tem muito tempo para suas reflexões divertidas — e às vezes bem corretas. Agora ela deve voltar sua atenção para uma coisa muito mais séria: correr atrás de Sam, tentar encontrá-lo e, quem sabe, salvá-lo. No entanto, alguns perigos podem ser intransponíveis para uma cachorrinha...

Um comentário:

Anônimo disse...

Adoro qdo sua mãe passa por aqui!
Adorei a resenha!

Postar um comentário

Comentários preconceituosos e desrespeitosos serão ignorados. Manifeste sua opinião com educação. =)