segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Easy - Tammara Webber

Easy
Autor: Tammara Webber
Editora: Verus
Ano Edição: 2013
Número Edição: 1
Páginas: 305
Compre aqui:
*Cultura*Saraiva*Submarino

Quando esse livro caiu nas mãos de Lívia, do Leiturinhas, ela não me deixou em paz.
"Você precisaaaaaaaa ler isso!!!"
Acabei me rendendo e comprando mesmo sem oferta disponível.
Como minha fila é gigante e meu tempo é minúsculo, me enrolei toda e só consegui ler agora.
Vem comigo?

Jacqueline acaba de levar um fora, pior, um fora completamente inesperado.
Após três anos de namoro com Kennedy, em uma noite qualquer, ele chega com a bomba: "Quero novas experiências"
Jacqueline estava em universidade que nem era a que queria mesmo seguindo esse amor e agora se via sem chão e expectadora da vida de conquistas do ex.
Complicado?
As coisas se complicam mais...
O antigo círculo de amizades a ignora, afinal, eram amigos de Kennedy não dela.
Como ela e Kennedy têm aula de economia juntos, ela em seu estado de desestrutura, não conseguiu comparecer nas duas últimas semanas e isso mudará seu índice acadêmico, no caso de uma reprovação, algo inédito em sua trajetória.
Em uma noite de festa de fraternidade, Jacqueline é convencida pela melhor amiga a deixar a fossa de lado e aproveitar as vantagens que a universidade pode oferecer.
Por ser a 'motorista da rodada' e estar numa 'vibe' não tão descolada, nossa protagonista não entrou muito no clima e na saída, distraída com a busca pela chave na bolsa, foi atacada por um colega de fraternidade do ex.
Foi tão rápido e surpreendente que ela nem viu de onde veio, o colega a jogou em cima do carro e foi para cima na tentativa de estuprá-la.
Nessa hora entra nosso pseudo bad boy!
Lucas a salva da agressão.
Tudo que Jacqueline quer é esquecer, mas agora ela encontra Lucas em todos os lugares, na aula de economia, nas aulas de defesa pessoal que se matriculou e ele sempre revira suas entranhas com uma potente atração e uma gigantesca vergonha por sua vulnerabilidade daquela noite.
O trauma foi tamanho, que ela não denuncia e não consegue contar a ninguém o que ocorreu, nem a sua melhor amiga e colega de quarto tem conhecimento.
Tentando reerguer-se de tudo isso, nossa personagem volta a rotina abandonada e implora por uma chance de recuperar o tempo das aulas perdidas de economia.
O professor, sensibilizado por sua dor e vivenciando o mesmo transtorno em casa com a filha, oferece a ela um monitor que a auxilie a recuperar o tempo e as notas.
Devido uma incompatibilidade de agendas, Jacqueline só tem contato com o monitor via e-mail e a afinidade entre eles é palpável.
Então, temos uma mocinha fragilizada e atraída pelo belo tatuado Lucas, seu salvador, e pelo inteligente e envolvente monitor Landon, que ela só conhece virtualmente.
Um romance intrigante e sedutor, difícil de largar antes do final e que deixa um sensação de luto quando termina.
Jacqueline é uma personagem que apesar da situação, encontra uma força para levantar a cabeça e seguir adiante.
Lucas é aquele personagem que te deixa de boca aberta, te desperta amor instantaneamente. 
Estamos habituado a onda de personagens masculinos torturados e sofridos, mas Tammara foi bastante extrema com Lucas.
O mote não é tão inovador para mim, li sequencialmente livros que trazem o intercâmbio entre regras acadêmicas e afetos extremos, então, temos aqui algumas lembranças de 'O inferno de Gabriel' recém lido e resenhado.
Em Easy temos muito drama, uma mensagem conflitante bem atual e necessária e passagens de erotismo sem vulgaridade.
Delicioso! 
Entrou para meu rol de prediletos do ano!



3 comentários:

Sweet-Lemmon disse...

Eu gostei muito desse livro. Achei que a autora tratou com delicadeza e leveza um assunto sério, sem ser panfletária mas também não foi omissa. Foi também uma das minhas leituras favoritas.

bjs

Thaís
http://umaconversasobrelivros.blogspot.com.br/

Débora Menezes disse...

Bom, terminei a leitura ontem então estou sofrendo de ressaca. Ótima resenha, Dê! Também senti que o livro é muito fácil e gostoso de ler.
A trama te prende... Adorei o "triângulo amoroso", Lucas/Landon/Jacqueline. Fiquei intrigada com o título e não achava que se encaixava no decorrer da história. O final é uma fofura e respondeu satisfatoriamente a minha questão!!!

Clariana Ceron disse...

Aiii, fiquei curiosa agora!!! quero!

Postar um comentário

Comentários preconceituosos e desrespeitosos serão ignorados. Manifeste sua opinião com educação. =)