sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Cheiro de livro novo!!! Recebi, vai pra fila!


Surpresinhas entregues esses dias e que são MEGA bem-vindas a minha extensa lista de leituras!
Vamos ao que chegou?


As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber
Autor: Pamela Redmond Satran, editoras da revista Glamour
Editora: Fontanar
Ano Edição: 2013
Número Edição: 1
Páginas: 162
Compre aqui:
Tudo bem que chegou com 7 anos de atraso (sim! estou com 37 anos), mas sem dúvida parece ter alguma dica interessante.

Não sou chegada a manuais e textos de auto-ajuda, mas a capa e a sinopse me atraíram.
Depois conto o que achei para vocês!

Quando a jornalista Pamela Redmond Satran publicou as 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter e saber na revista Glamour americana, ela não imaginava que seus conselhos se tornariam um fenômeno. Chamada de “A Lista” por milhares de fãs, o guia de itens indispensáveis para mulheres contemporâneas por volta dos 30 anos ganhou uma segunda vida quando várias leitoras começaram a reenviá-la entre si por e-mail, tornando-se uma sensação no mundo virtual. Adaptada em livro, As 30 coisas que toda mulher de 30 deve ter traz “A Lista” expandida com ensaios de algumas das personalidades femininas mais interessantes do mundo, entre elas Maya Angelou, Rachel Zoe, Taylor Swift, Bobbi Brown e Padma Lakshmi.



O clube do livro do fim da vida
Autor: Will Schwalbe
Editora: Objetiva
Ano Edição: 2013
Número Edição: 1
Páginas: 292
Compre aqui:
Essa foi uma agradável surpresa!
Com uma capa linda e em um lindo kit, não esperava por esse presente da Editora Objetiva.
Parece uma história linda, sendo a narrativa auto-biográfica de Will e sua mãe.
O que você está lendo?”. Esta é a pergunta que Will Schwalbe faz para a mãe, Mary Anne, na sala de espera do instituto do câncer Memorial Sloan-Kettering. Em 2007, ela retornou de uma viagem de ajuda humanitária ao Paquistão e ao Afeganistão doente. Meses depois, foi diagnosticada com um tipo avançado de câncer no pâncreas. Toda semana, durante dois anos, Will acompanha a mãe às sessões de quimioterapia. Nesses encontros, conversam um pouco sobre tudo, de coisas triviais como o café da máquina ao que, para eles, realmente importa: a vida e os livros que estão lendo. A lista vai do clássico ao popular, da poesia ao mistério, do fantástico ao espiritual. Eles compartilham suas esperanças e preocupações através dos livros prediletos. As conversas tornam-se um momento de profunda confiança e intimidade. Mãe e filho se redescobrem, falam de fé e coragem, de família e gratidão, além de serem constantemente lembrados do poder que os livros têm de nos reconfortar, surpreender, ensinar e dizer o que precisamos fazer com nossas vidas e com o mundo. Em O clube do livro do fim da vida, o autor faz uma declaração de amor à mãe, percorrendo a vida da corajosa e especial Mary Anne, a carreira nos anos 1960, o trabalho voluntário em países em guerra e, finalmente, o projeto de fundar uma biblioteca nômade no Afeganistão. Mesmo muito debilitada, ela não abre mão de fazer com que o tempo que lhe resta seja útil — para a família, os amigos ou uma criança necessitada do outro lado do mundo. Uma alegre e bem-humorada celebração da vida.


Laços de Sangue
Autor: Richelle Mead
Editora: Seguinte
Ano Edição: 2013
Número Edição: 1
Páginas: 430
Compre aqui:
Richelle Mead é uma das minhas autoras prediletas.
VA é uma das minhas séries prediletas!
Então, imaginem minha felicidade plena ao receber esse livro que é um spin-off de VA escrito por Richelle!
Não sabe o que é spin-off?
É uma história no mesmo universo de outra sem ser sua continuação.
Aqui saberemos de Sydney e Adrian, mas teremos notícias de Rose e Dimitri.
Segura o coração!!!
Sydney estava encrencada. Em sua última missão, ela tinha ajudado a dampira Rose Hathaway a escapar da prisão, e essa aliança foi considerada uma traição grave, já que vampiros e dampiros são criaturas terríveis e antinaturais, ameaças àqueles que os alquimistas devem proteger - os humanos. Com sua lealdade colocada em questão, Sydney se sente obrigada a voluntariar-se para uma tarefa nada agradável - ajudar a esconder Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem o poder. Caso ela seja capturada e assassinada, a rainha Lissa ficará sem nenhum parente vivo e, como manda a lei, terá de abdicar do trono - o que culminará numa guerra civil tão sangrenta no mundo dos vampiros que certamente afetará a humanidade.
Assim, pelo bem dos humanos, Sydney aceita se disfarçar de estudante e passa a conviver diariamente com Jill e seu guardião Eddie, quando os três são matriculados como irmãos no último lugar em que qualquer um procuraria a realeza dos vampiros - a Escola Preparatória Amberwood, em Palm Springs, na Califórnia. Mas entre uma pizza e outra, entre um jogo de minigolfe e uma conversa sobre garotos, ela começa a ter a sensação de que talvez esses seres estranhos não sejam tão maus assim, principalmente Adrian, um vampiro muito próximo de Jill que desperta os sentimentos mais contraditórios - e proibidos - em Sydney...
O problema é que além de refletir sobre suas convicções e se preocupar com o seu coração, que anda acelerando mais do que deveria, a garota terá de encarar outros inconvenientes um pouco mais graves, como as tatuagens que viraram febre entre os alunos da escola e que parecem conferir poderes sobrenaturais a quem as usa. De que ingredientes elas eram feitas? Quem estaria por trás disso? Será que havia algum alquimista traidor entre eles? Caberá a Sidney resolver todos esses mistérios e garantir a paz entre os humanos antes que seja tarde demais.




2 comentários:

Vanessa Meiser disse...

Bem, eu estou com 32 anos então obviamente também quero ler este livro das dicas para depois dos 30, hehe.
O clube do livro do fim da vida também me parece ótimo, adoraria ler.

Beijo, Van - Blog do Balaio
balaiodelivros.blogspot.com.br

Ana Caroline Lima disse...

Não li nenhum desses, mas Laços de Sangue parece ser um ótimo livro!
http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Comentários preconceituosos e desrespeitosos serão ignorados. Manifeste sua opinião com educação. =)