quinta-feira, 13 de junho de 2013

Sonhos...

Do que somos feitos??
De matéria, aprendizagem e sonhos?
Sinceramente ainda não sei, mas sei que a vida é muito dura para não se permitir sonhar.
Pensando nisso, resolvi fazer essa postagem que é atípica ao blog.
Para quem não sabe, sou uma moça viajada.
Nasci em Porto Alegre, mudei-me ainda bebê para São Paulo e de lá fui à Floriano (PI), Teresina (PI) *onde tive uma filha*, Belo Horizonte e finalmente Florianópolis.
Conheço muitos lugares e com a simpatia que Deus me deu (momento se achando) fiz diversas amizades.
Em cada ponto de partida, deixava turmas de amigos que me fizeram falta.
Entre essas diversas turmas, temos Guta Amaral.
Uma moça talentosa, simpática e criativa que busca incessantemente seu sonho.
Ela deseja escrever livros para o público infantil e me mandou um fragmento do seu trabalho e pediu que eu compartilhasse com vocês.
O que vocês acham??







Para contato com a autora: guta.amaral@hotmail.com

20 comentários:

Ana Carolina Vivan disse...

Que fofinho! <3

Anônimo disse...

Que linda história! Super recomendo para crianças ;)

Natália Amaral disse...

Oi Denise, sou filha da Guta Amaral, muito obrigada pela postagem que de certa forma vai servir como incentivo para ela prosseguir com esse sonho! só tive a oportunidade de ver agora!!Parabéns pelo blog!!:)

Anônimo disse...

Denise...você passou pela minha vida através de sua mãe e bem na sua adolescência... mas agora você FICA na minha vida por ter dado a oportunidade no seu blog, dessa estorinha que fala da fragilidade de uma criança e ao mesmo tempo da sabedoria de entender e ajudar umas as outras... nem sempre o adulto é o sábio no sentido de ver a infância como algo precioso e passageiro. Não podemos vacilar...temos que cuidar!
me emocionei muito em saber que vai ser lida, isso pra mim é muito.... obrigada, muito obrigada... Amar é muito fácil é so querer o bem do outro. AMO VOCE! sem dúvida.
Quanto ao livro : que estorinha linda!! kkkkk. beijos...... Guta.

Natatscha disse...

Que grata surpresa saber que,alem de tudo,a Guta possui mais esse talento! Parabéns pra Guta Amaral pela estoria e parabéns Denise por ajudar a torna-la publica!

Kelma Regina disse...

Compartilho desse sonho com a Guta. E como ela, espero a concretização desse sonho. A história é sensível e nos toca pela valor em ser bom, principalmente, nos dias de hoje, em que a maldade anda a galope e nos deixa vulneráveis diante da bondade! O que mais importa é que essa história nos toca, abrindo uma janela onde é possível buscar e transformar-se, eu, você, o outro. E isso, autor e obra, já conseguiram! Parabéns pela vitória! Kelma( amiga-irmã)

Simone Terto disse...

Que bela surpresa, amiga Guta, saber que você consegue expressar com palavras toda a sua sensibilidade! Obrigado por esse lindo presente e também por nos apresentar Denise, que está a frente desse blog! Amei o espaço!!!

Anônimo disse...

Sou fã número 1!!! Não só da escritora, mas da mãe e mulher que é! História que passa mensagens simples de amor, amizade, caridade e respeito! Precisamos muito disso nos dias de hoje.
Lindooooo!

Luiza

Anônimo disse...

Muito boa a história. Sou um pouco suspeito para falar, pois sou genro da autora, mas se trata de uma mensagem bastante pertinente principalmente para os dias atuais. Parabéns pelo blog e pela oportunidade dada. Lucas

Ana Dulce Lustosa disse...

Muito legal, a imaginação reinou, está de parabéns Maria Augusta, sucesso!

Joseline Neves disse...

Tive a honra de ler essa historinha mágica em primeira mão. E fico imensamente feliz pela oportunidade da divulgação aqui neste blog. A Maria Augusta(Gutinha)é uma pessoa adorável, uma super mãe, uma mulher de um coração gigante, que abraça as pessoas e acolhe com amor de sobra...Só uma super mãe pra ter uma ideia tão brilhante, e com essa criatividade passar uma mensagem tão rica de sentimentos... Te amamos Gutinha!!! E desejamos muito sucesso! E que essa historia crie asas... bjos da sua amiga Josy.

Anônimo disse...

Tive o prazer de ler essa história da minha amiga Maria Augusta, simplesmente amei, espero que ela continue nos presenteando com mais e mais histórias, sejam infantis, sejam romances ou até mesmo sua biografia. Você é espetacular Maria Augusta Amaral Freitas. Parabéns ao blog pela oportunidade dada a nossa escritora. Kátia Bonfim

Anônimo disse...

Gostei muito... Vou mostrar pra minhas colegas professoras, pois o texto sugere vários temas que podem ser trabalhados em sala de aula. Parabéns!!!! Sucesso.

Anônimo disse...

Encanto,amizade, valores .... tudo que se espera em uma história para crianças...a magia desse texto lindo, acaricia e afaga o coração de quem o lê...digna de publicação!
Espero também por outras historinhas encantadoras e mágicas dessa escritora que ascende no mundo das letras, especialmente, na fantasia infantil...sensibilidade especial..que não pertence a muitos! Guta Amaral, parabéns pela bela história e votos de mais um milhão de linhas escritas por vc com todo esse amor que demonstra na sua escrita...Sucesso...ah! Estou na espera da próxima....bjs no coração.Luciana Aguiar

Anônimo disse...

Que legal! É isso aí irmã, vai em frente vc tem talento de sobra,cumpra essa missão que vc ama.Parabéns!!!!
A vc Denise que conhecí bem pequena,obrigada pela oportunidade dada a minha irmã amada.Blog genial.bjs

Anônimo disse...

Que lindo Gutinha.....Parabéns!!!!! Talento de sobra. Beijos

Anônimo disse...

Parabéns guta , lindo ! acho que você tem talento ! lindo blog !

Vera Lucia disse...

Parabéns Guta...muito sucesso ..Doreiiii...lindo!!!Verinha

Marina Freitas disse...

Texto lindo. Parabéns! bjoss

Ivna Cardoso disse...

Uma história encantadora, meiga e certa para crianças. Faço parte desse incentivo de publicação. Sei que ainda vou ver esse nome marcado na nossa Literatura Infanto-Juvenil Brasileira. E continuemos nessa luta, pois só se realiza um sonho quando se tem o desejo e encanto de sonhá-lo. PARABÉNS à você Guta Amaral pelo intelecto do livro e à Blogueira por esse espaço dedicado ao início de uma bela história! Beijos

Postar um comentário

Comentários preconceituosos e desrespeitosos serão ignorados. Manifeste sua opinião com educação. =)