domingo, 28 de abril de 2013

O Príncipe da Névoa - El príncipe de la niebla - Carlos Ruiz Zafón

O Príncipe da Névoa
Editora: Suma das Letras
Autor: Carlos Ruiz Zafon
ISBN: 9788581051222
Ano: 2013
Edição: 1
Número de páginas: 180
Compre aqui:
*Cultura*Saraiva*Fnac*Submarino


Zafón é um dos meus autores prediletos, para não dizer o top da lista, com isso, abrir um livro dele é sempre uma experiência cheia de expectativas.
No caso de 'O príncipe da névoa', temos no prefácio informações importantes para minimizar essa esperança de aventura.
Zafón nos explica que foi um livro escrito para o público juvenil, foi o primeiro livro dele publicado e que ao relança-lo atualmente, pensou em alterar seu conteúdo para sua maturidade profissional atual, mas respeitou a autenticidade do texto.
Bem... vamos ao livro?
Estamos em 1943.
Max é surpreendido pelo desejo de mudança do pai para um vilarejo litorâneo.
A guerra, a fome e a tristeza espreita e o Sr Carver, com o objetivo de resguardar a família disso, resolve partir em busca de novas oportunidades.
Assim, Sr Carver, Sra Carver e os três filhos vão para um vilarejo simpático e pequeno e se estabelecem em uma casa com uma história trágica.
Nessa casa residam um médico, sua esposa e o único filho gerado após anos de tentativas.
Infelizmente, o menino acabou falecendo afogado e a família sofreu as consequências dessa perda.
Tudo parece simples até Max descobrir um sinistro jardim de estátuas aos fundos, Alicia ter sonhos perturbadores e Irina começar a ouvir vozes vindas de um armário.
Todo esse clima pesado é amenizado pela entrada de Roland, um garoto local, que demonstra uma genuína amizade a Max e de onde brota afeto e carinho por Alicia.

Roland conta outro mistério da região, como um navio naufragado que teve como único sobrevivente seu avô, um navio onde nenhum corpo foi localizado.
Enquanto descobrem as belezas da região, investigam estranhos fenômenos, vivem a descoberta do primeiro amor, um mal adormecido há tempos se fortalece e toma forma.
Um livro sombrio, intenso e misterioso.
A leitura traz um distanciamento com as obras atuais de Zafón, é verdade.
Sentimos que há uma crueza na narrativa, no desenvolvimento, mas não tira o brilhantismo de um autor, aqui iniciante, e que se torna um mestre em seu ofício.
Um livro curto e delicioso!
Minha mãe também leu e a opinião dela está abaixo:
Sou uma admiradora de Zafón e neste livro, embora não tenha a profundidade de sentimentos expressos normalmente em seus personagens, traz a característica do suspense que prende até a última página.
O Príncipe da Névoa é um livro cheio de aventuras fictícias que nos prende a cada capítulo onde a aventura se mescla com o sobre natural trazendo suspense e emoção.
Conta a história de um bruxo que aparece nas horas menos esperadas cobrando um preço alto em demasia pelos seus “favores” mágicos onde as pessoas, por suas ambições, vendem sua alma em troca de realizações de sonhos cujo preço final é realmente fatídico.
Desvendar toda a trama fica por conta do0 garoto Max de 13 anos que vive uma aventura incrível depois que seus pais e suas irmãs se mudam para uma casa desocupada há muitos anos para fugir da guerra. A casa esconde mistérios incríveis que o destemido garoto vai decifrando a cada capítulo.
É realmente um livro que fascina os leitores de 13, 14, 23,43 e 83 anos como propôs Zafón.
Gostou?? Comente!!! 
Como plus, sortearei 79 marcadores para vocês, combinado?


a Rafflecopter giveaway

4 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Denise! Estou ansiosa para ler O Príncipe da Névoa! Beijo!

Douglas Fernandes disse...

Bacana, nao sabia que o livro tinha um tom sobrenatural, nao tinha lido nenhuma resenha deste livro, achei que o livro era estilo NS. não que eu nao goste dos livros do NS, gosto sim, mas os meus preferidos sao os de suspense... e coisas ligadas ao sobrenatural, tipo SK ;)

daniela de abreu disse...

Tenho que ler algo desse moço, de tanto que falas dele, Dê.

AmandaG. disse...

Eu gostei bastante da resenha, principalmente de você ter colocado a opinião da sua mãe sobre o livro. Nunca vi alguém fazer isso e achei algo inovador xD Em relação ao livro, eu não gostei muito da capa, mas o livro parece ser bem interessante. Romance + Drama + Terror é algo que eu realmente gosto.

Postar um comentário

Comentários preconceituosos e desrespeitosos serão ignorados. Manifeste sua opinião com educação. =)