terça-feira, 16 de abril de 2013

Cheiro de livro novo!!! Recebi, vai pra fila!


Caixinha da Novo Conceito é sempre um motivo de grande alegria.
Essa foi muito especial, livros super empolgantes e brindes criativos.
Vamos as novidades dessa grande editora?
Em busca de um final feliz
Autor: Katherine Boo
Editora: Novo Conceito
Ano Edição: 2013
Número Edição: 1
Páginas: 287
Compre aqui:
*Cultura*Saraiva*Fnac*Submarino
Como psicóloga e muito em breve estudante de ciências sociais, temas como sobrevivência em situações controversas me atraem bastante.

O enredo desse livro me fisgou e atenções que percebi de leitores da autora me impulsionaram mais ainda.
Fecho minhas expectativas com o conhecimento de que o prefácio foi escrito por Zeca Camargo de quem sou fã desde os tempos da MTV.
Agora é ler para saber...

Em Busca de um Final Feliz, de Katherine Boo, é um livro brilhantemente escrito. Através de uma forte narrativa, descobrimos como é o dia a dia dos moradores de Annawadi, uma favela à sombra do elegante Aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia. A história de seus habitantes nos faz rir e chorar, porque “o que é celebrado neste livro não é o que poderíamos chamar toscamente de ‘o encanto da lama’, mas a riqueza das pessoas que — para o bem e para o mal — compõem um tronco social que está cada vez mais presente no nosso mundo moderno”. (Zeca Camargo, em prefácio a esta edição).
O leitor vai se apaixonar por Sunil Sharma, o menino catador de lixo que quer ficar rico, por Manju, a moça mais bonita da favela, que quer ser professora, e até pela tresloucada Fátima, a Perna Só, que só quer um pouco de atenção.


Meu amor, meu bem, meu querido
Autor: Deb Caletti
Editora: Novo Conceito
Ano Edição: 2013
Número Edição: 1
Páginas: 238
Compre aqui:
*Cultura*Saraiva*Fnac*Submarino
Segundo livro da autora que me proponho a ler.

Como sou fominha, ainda nem li ao primeiro e já estou de olho no segundo.
Quem me aguenta?

É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...



Lições de vida
Autor: Anne Tyler
Editora: Novo Conceito
Ano Edição: 2013
Número Edição: 1
Páginas: 368
Compre aqui:


Esse veio as minhas mãos por ser a cara da minha amada mãezinha.
Como ela compartilha comigo a paixão pela leitura e eventualmente faz resenhas para o blog, a contemplei com esse exemplar e se ela me convencer, lerei junto!
Maggie Moran e seu marido são comuns, até um pouco tediosos. E é esse realismo que torna esta história tão eficaz e comovente... Começa em um dia de verão, quando Maggie e Ira viajam de Baltimore para a Pensilvânia para um funeral. Maggie é impetuosa, desastrada, desajeitada, propensa a acidentes e tagarela. Ira é reservado, preciso, respeitável, tem uma mania irritante de assobiar músicas que traem seus pensamentos mais profundos e acha que sua esposa transforma os fatos de maneira que se encaixem na sua opinião sobre as pessoas que ama.
Ambos sentem que seus filhos são estranhos, que a cultura das novas gerações está indo por água abaixo e que, de alguma forma, se enganaram com essa sociedade cujos valores não reconhecem mais. Mas esta viagem vai levá-los a refletir sobre estas angústias, e vai mostrá-los como é importante reavaliar seus sentimentos.


Após a tempestade
Autor: Karen White
Editora: Novo Conceito
Ano Edição: 2013
Número Edição: 1
Páginas: 410
Compre aqui:


Com uma sinopse bastante reveladora, acabei impulsionada a desejar a leitura desse livro e já conto os dias para pegá-lo da estante.
Muito curiosa!
Quando Julie tinha 12 anos, sua irmã mais nova desapareceu e nunca mais foi encontrada. Uma perda que corroeu os laços familiares e deixou sua mãe obcecada pela busca da irmã. Já adulta e com um prestigiado emprego, Julie conhece Monica, que a faz lembrar muito de sua irmã desaparecida há 17 anos. Elas se tornam melhores amigas, uma amizade que começa como um processo de cura para Julie. No entanto, uma fatalidade abate a amizade e Julie se vê responsável pelo filho de Monica. Ela decide levar o menino para Biloxi, Mississippi, para encontrar a família que ele não conhecera. A partir dessa viagem, Julie descobrirá segredos que estão ligados a sua família e seu passado...


Apegados
Autor: Amir Levine e Rachel S.F.Heller
Editora: Novo Conceito
Ano Edição: 2013
Número Edição: 1
Páginas: 303
Compre aqui:


A capa é linda, o mote não é bem do meu interesse, tem um quê de auto-ajuda, mas como todos insistem que eu preciso me abrir ao amor, me aventurarei.
Depois conto para vocês.
Cada vez mais fazemos uso da pesquisa científica para conquistar melhor qualidade de vida. Sabemos o que devemos ou não comer, conhecemos o tipo de exercício que devemos praticar e por quanto tempo devemos fazê-lo, aprendemos alternativas viáveis para conquistar o sono revigorante... No entanto, nossos relacionamentos amorosos, parte importante de nossa vida, não parecem tão avaliados e estudados. Geralmente temos a sensação de que essa coisa de amor é um assunto da sorte.
Mas será possível que a ciência explique por que algumas relações são produtivas e enriquecedoras, enquanto outras nos deixam perturbados e alienados? Pode a ciência explicar como muitos criam vínculos amáveis sem esforço algum, enquanto outros têm que lutar tanto pelo amor? Para o psiquiatra Amir Levine e a psicóloga Rachel Heller, a resposta é um evidente “sim”.
Em "Apegados" — livro baseado nas pesquisas da Teoria do Apego, de John Bowlby —, os autores revelam como compreender os mecanismos de afeição que se criam entre os adultos, o que certamente nos ajudará a encontrar e a manter o amor. Seja você do tipo “ansioso”, “seguro” ou “evitante”, Levine e Heller se encarregam de oferecer instrumentos suficientes para que você possa construir relações mais fortes e reparadoras com as pessoas que ama.

Gostaram das novidades?
Semana que vem tem mais!









5 comentários:

Yara Prado disse...

Já li Meu amor, meu bem, meu querido e apesar de não achar muito coerente com o que a frase de capa propõe e de ficar com raiva da protagonista em alguns momentos, eu gostei. *-*
Os outros eu ainda não li nenhum, mas espero ler Lições de vida e Após a tempestade em breve.
Bjs.

PS: Caixinha da NC é mesmo um ótimo motivo para ficar feliz...haha

Yara.
http://www.ilusoesescritas.com/

Vânia Gama disse...

parabéns pelas novas aquisições! Livro novo é tudo de bom! haha beijos

Livro de Capa Dura

Érika Di Bernardo disse...

Coisa bem boa receber livros!!! O problema é achar tempo para todos! ehehehehhe boa leitura e aguardo as resenhas dos mesmos que certamente virão!

Wendyel disse...

Que demais!
Estou querendo ler Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido e Depois da Tempestade.


Tecido Doce

Janaina Barreto disse...

Oi, Denise!
Eu quero muito ler os três do meio. Parecem bons livros, mas minha expectativa maior vai para o livro da Anne Tyler. Gostei muito d'O começo do adeus e acho que gostou gostar deste também. ^^

Beijo!

Postar um comentário

Comentários preconceituosos e desrespeitosos serão ignorados. Manifeste sua opinião com educação. =)