sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Um ano inesquecível - Tha forever year - Ronald Anthony

Um ano inesquecível
Editora: Novo Conceito
  • Autor: Ronald Anthony
  • ISBN: 9788581630335
  • Ano: 2012
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 303
Compre aqui:
*Cultura*Saraiva*Fnac


Quando vi a capa/sinopse/temática desse livro soube que ele era a cara da minha mãe.
Ela é uma mulher sensível e com uma história de vida complexa, mas minhas experiências me fazem crer que a vida é complicada de qualquer jeito, o importante é manter o bom humor e fazer a nossa parte.
Enfim, essa resenha foi escrita pela matriarca e espero que vocês aproveitem a contribuição de mamusca, até porque estou atrasadíssima nas minhas leituras.

Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção.

É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda.
Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda.
Há mais de cinquenta anos, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar.
Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.


Um romance lindo e escrito com tal desvelo que me senti parte da história. Jesse, o filho caçula resolve acolher em sua casa seu pai idoso depois da morte da mãe e tenta desenvolver um relacionamento mais próximo com ele e resgatar uma história de infância onde se sentia sempre o preterido da família. 
Jesse , um jornalista freelance, vive um relacionamento com Marina , uma professora primária, sem comprometimento uma vez que ambos se conheceram após sofrerem algumas desilusões amorosas.
No entanto, se descobrem afinados demais o que os fazem recuar com medo de sofrerem novamente. 
Mikey , percebe que ambos foram feitos um para o outro e resolve abrir para o filho a história de um grande amor que viveu, antes de conhecer sua mãe e que nem o tempo pode apagar... 
Ele vai contando sua história aos poucos trazendo à tona a dor de uma saudade que nunca se acalmou em seu peito. 
Este segredo que só compartilhou com o filho caçula revela a Jesse uma natureza desconhecida de seu pai e acaba por transformar drasticamente seus conceitos sobre o amor. 
“Um Ano Inesquecível” prende até o último parágrafo e quando viramos a derradeira última página fica um sentimento de saudade...

Espero que tenham gostado, e não deixem de participar das promoções do blog!

2 comentários:

Vanessa Vieira disse...

Parabéns pela resenha Denise! Estou ansiosa para ler Um Ano Inesquecível! Beijo!

Thais Priscilla disse...

Linda resenha que a sua mãe escreveu, Denise.
Porém, acredito que este livro não é muito o meu estilo.
Quem sabe minha mãe se habilite a ler também (:

Beijos,
Thais P.
http://thaypriscilla.blogspot.com.br

Postar um comentário

Comentários preconceituosos e desrespeitosos serão ignorados. Manifeste sua opinião com educação. =)