quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

A Casa das Orquídeas - The Orchid House - Lucinda Riley


A Casa das Orquídeas
Editora: Novo Conceito
Autor: Lucinda Riley
ISBN: 9788563219961
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 560
Compre aqui:


Minha mãe andou passeando na minha estante e acabou se inspirando para escrever algumas resenhas.
Essa é uma delas.
Quando viu 'A casa das orquídeas' imediatamente ficou fascinada.
Pudera!
O livro é bem diagramado, tem uma capa maravilhosa e um enredo chamativo.
Segue sinopse oficial:
Quando criança, a pianista Júlia Forrester passava seu tempo na estufa da propriedade de Wharton Park, onde flores exóticas cultivadas pelo seu avô nasciam e morriam com as estações. Agora, recuperando-se de uma tragédia na família, ela busca mais uma vez o conforto de Wharton Park, recém-herdada por Kit Crawford, um homem carismático que também tem uma história triste. No entanto, quando um antigo diário é encontrado durante uma reforma, os dois procuram a avó de Júlia para descobrirem a verdade sobre o romance que destruiu o futuro de Wharton Park... E, assim, Júlia é levada de volta no tempo, para o mundo de Olívia e Harry Crawford, um jovem casal separado cruelmente pela Segunda Guerra Mundial, cujo frágil casamento estava destinado a afetar a felicidade de muitas gerações, inclusive da de Júlia.
Um romance épico maravilhoso e comovente, onde  diversos personagens que tem suas vidas entrelaçadas e marcadas numa mansão vitoriana  que esconde segredos de três gerações.
A história começa quando Julia, uma pianista famosa, refugia-se em North  Norfolk sua cidade natal após a tragédia que abalou completamente sua vida.
Ao voltar a mansão onde viveu grande parte de sua vida, como neta do jardineiro, nunca poderia imaginar que tinha mais direitos sobre aquela propriedade do que seu atual herdeiro.
O romance de Lucinda Riley é rico em  detalhes sobre usos e costumes de época, revelações sobre acontecimentos durante e pós segunda guerra e suas consequências sobre a vida das pessoas e seus envolvimentos com os soldados ingleses. Riley escreve este romance envolvendo fatos reais fascinantes que nos prende à leitura de tal forma que é impossível abandonar o livro antes do final.

Como vocês podem perceber, ela ficou bastante empolgada com a leitura.

5 comentários:

Lili disse...

Eu quero ler desde que vi a primeira resenha. E está lá na estante há meses... Mas chegará a vez dele.

Realmente é linda a capa e a sinopse desperta, imagino que eu farei uma dobradinha com o outro da autora que ganhei de aniversário/natal de meu primo.

Gostei de ver a família toda participando.
Foste bem no vestibular?

Beijos,
Laise
liliescreve.blogspot.com

Denise Ayres disse...

Obrigada, Li!!!
Ainda não saiu o resultado do vestibular, mas não tenho grandes expectativas.

Tati disse...

Também estou com ele na estanta faz tempo, doida para ler, mas ainda não chegou a sua vez rsrs Agora fiquei mais curiosa ainda! Bjoo

Janaina Barreto disse...

Que bacana uma mãe resenhista! Adoro quando as mães acabam ajudando no conteúdo do blog. ^_^
E falando em mãe, minha mãe se apaixonou pela capa desse livro e acabou comprando pra gente, mas ela mesma não conseguiu ler. Não gostou do começo, foi o que ela me disse. rs Ai eu desanimei um pouco. Mas vejo e vi muitas resenhas bacanas sobre ele e vários suspiros pelo final. Um dia eu leio!

Beijos, Denise!

Ana Caroline Lima disse...

Eu li o primeiro capítulo do livro em um livreto e amei, desde então venho vendo várias resenhas positivas do livro, já está na lista de livros que eu terei que ler este ano.
http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Comentários preconceituosos e desrespeitosos serão ignorados. Manifeste sua opinião com educação. =)