sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Cheiro de livro novo!!! Recebi, vai pra fila!



Bom dia!
Estou aqui, nesse feriado de finados, para mostrar a vocês o que recebi.
Já antecipo que foi muita coisa boa.


Oksa Pollock e a floresta dos desgarrados
Editora: Suma das Letras
Autor: Anne Plichota, Cendrine Wolf
ISBN: 9788581051055
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 329
Compre aqui:
*Cultura*Saraiva*Fnac*Americanas
Quando esse livro chegou, fiquei bastante surpresa. Foi-me enviado devido a parceria com a Suma das Letras, mas é segundo volume de uma série. Não li o primeiro, consequentemente, não tenho como ler o segundo agora. Enfim, a capa e a sinopse não me chamaram a atenção e ainda estou decidindo que sorteio entre vocês ou compro o primeiro para ler tudo...
Em Oksa Pollock e a Floresta dos Desgarrados, nossa heroína está um pouco mais velha e preparada para o que virá, mas ainda não sabe todos os segredos sobre sua família. O desaparecimento de seu melhor amigo, Gus, pode ser a chave para que ela venha a descobri-los. Ele simplesmente se evaporou esta manhã em algum lugar próximo a St. Proximus, a magnífica escola em que ambos estudam, em Londres. O celular do menino, no entanto, ficou jogado no chão de uma sala de aula. Na memória do aparelho, há a foto embaçada de uma mulher. Uma mulher de rosto estranhamente familiar. Ciente dos poderes que descobriu no livro anterior, Oksa sabe que para encontrar seu amigo terá de deixar a segurança de sua escola em Londres e mergulhar num mundo paralelo onde a magia e o medo caminham de mãos dadas. Felizmente, ela pode contar com os atrapalhados, porém prestativos Foldingodos em sua jornada. Mas quando chegar a hora de penetrar na perigosa Floresta dos Desgarrados, nenhuma ajuda será suficiente. Oksa terá de buscar as forças dentro de si e se preparar para o confronto definitivo, no coração de dois mundos.


Carcereiros
Editora: Ccompanhia das Letras
Autor: Drazio Varella
ISBN: 9788535921694
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 226
Compre aqui:
*Cultura*Saraiva*Fnac*Americanas

Para quem ainda não sabe, sou colaboradora no blog Lost in chick lit e  sempre que há sugestões de leituras com meu perfil, a Jú manda para mim. Quando ela viu o lançamento do Drauzio no catálogo da Cia das Letras, ficou eufórica por mim! Esse é o terceiro livro de Drauzio Varella que leio, já estou finalizando e a resenha deve sair semana que vem pelo Lost. Drauzio é de uma sensibilidade, humildade e compaixão com o próximo que sempre emociona seu leitor. Não deixem de ler!!
Esta obra procura contar histórias de funcionários de prisões. Drauzio Varella acompanhou a vida destes trabalhadores e busca expor de dentro o funcionamento dos presídios brasileiros. Apresenta, assim, uma rebelião pelos olhos de quem tenta contê-la. A descoberta de que um colega está do lado dos bandidos. Um momento de solidariedade, outro de egoísmo. Um ato heroico e outro de covardia. Pretende apresentar desta forma o cotidiano dos carcereiros.


A primeira noite
Editora: Suma das Letras
Autor: Marc Levy
ISBN: 9788581051123
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 341
Compre aqui:
*Cultura*Saraiva*Fnac*Americanas
Estava ansiosíssima por esse livro. Ele é continuação de 'O primeiro dia' (já resenhado aqui no blog) e estou admirada com a velocidade que saiu! A Suma das Letras sempre prima pela qualidade de revisão e impressão, então, é surpreendente que a continuidade tenha saído tão rápido e ainda mantendo padrão. Já li esse livro (assim que chegou devorei) e a resenha sai por aqui muito em breve.
Em O Primeiro Dia, o best-seller francês Marc Levy escreveu seu primeiro romance de aventura, que tem seu desfecho na sequência A Primeira Noite. No primeiro livro, um estranho pingente dado à arqueóloga Keira marca o ponto de partida para a trama de dimensão épica. Nele uma tempestade de areia prejudica uma escavação no vale etíope de Omo, da qual Keira fazia parte, e a força a voltar à Europa. No entanto, antes de partir, uma criança que conheceu no local a presenteia com o curioso artefato. Com a ajuda de Adrian, astrofísico e seu ex-amante, a arqueóloga havia chegado à conclusão de que o pingente reproduz as estrelas do céu, na posição exata em que estavam no dia da criação do universo. Por isso, teria valor inestimável e seria capaz de colocar em risco a vida dos dois, o que acaba por acontecer. Seguidos de perto por misteriosos indivíduos, Adrian e Keira acabam por se envolver em uma tragédia. Perto de descobrirem artefatos que poderão solucionar o enigma da criação do mundo, os dois têm suas buscas interrompidas por um acidente na China. Aparentemente, o evento teria sido provocado por alguém. Agora, Keira está desaparecida - possivelmente morta. Desolado, Adrian retorna à Grécia e se remói pela perda da mulher por quem nutriu sentimentos verdadeiros. No entanto, o aparecimento de uma foto, que talvez seja de Keira, reacende nele as esperanças. Consciente de que o desejo de desvendar os mistérios do universo foi o que o uniu novamente a Keira, mas também os separou, Adrian parte em uma viagem disposto a encontrá-la viva. Ele buscará retomar também a aventura pela solução dos segredos milenares. Com esta dupla de romances, Levy mostra sua versatilidade e reforça seu reconhecimento como um dos maiores fenômenos de vendas atualmente. O autor de E se fosse verdade? já vendeu mais de 26 milhões de livros em todo o mundo. 

Frostbite - graphic novel
Editora: Razor bill
Autor: Richelle Mead
ISBN: 9781595144300
Ano: 2012
Edição: 1
Número de páginas: 162
Compre aqui:
*Cultura
Sou grande entusiasta da obra de Richelle Mead e esse livro chegou as minhas mãos como presente de aniversário da minha amada amiga Bruna Bennemann. A edição está belíssima e sou uma pessoa de muita sorte, afinal, o primeiro graphic novel dessa série eu também ganhei de presente da fofíssima Cibele (Eu leio eu conto). A edição em graphic novel está impecável, então, se você gosta de Richelle, não pode deixar de ter na sua estante!
When Love and jealousy collide on the slopes, winter break turns deadly. A Strigoi attack puts St. Vladimir's on high alert, and the Academy whisks its students away on a mandatory holiday ski trip. But the glittering winter landscape and posh Idaho resort only provide the illusion of safety. When three students run away to srtike back at the Strigoi, Rose must join forces with Christian to rescue them. Only this time, Rose - and her heart - are in more danger than she could have imagined.

****
Finalizando o conteúdo da foto, temos o copo de Hunger Games que é parte do presente que ganhei da Bruninha! s2 s2 s2 
Abaixo tem a foto do protetor de livros que ganhei da minha grande amiga Livia do Leiturinhas
Ela está com um ateliê lindo e com ideias fantásticas para presentes de Natal, não deixem de conferir.
Segue o endereço do ateliê dela ----> Ateliê Vanille




3 comentários:

Janaina Barreto disse...

Pensava que esses livros do Mark fossem mais fininhos. Parece bem grande =O estou louca pra ler este e o anterior.

Beijos, Denise!

Rayra Mirelem disse...

Adorei o que chegou para você!
Quero muito ler o primeiro livro :)

Beijos, Rayra Mirelem
Books Lovely

Bruna Britti disse...

Dê, tbm fiquei surpresa quando chegou Oksa Pollock. Não li o primeiro, e sinceramente nem tinha me interessado pela história. Acho que não vou sortear no blog, mas tbm não vou ler agora (vou deixar p/ leitura de férias, quem sabe eu acabe gostando. Lembro que foi uma febre de 243546 comentários positivos sobre esse livro).

Ah, A Primeira Noite... \o/ Um tantinho quanto lendo algumas partes, mas mto bom tbm. :))

E Richelle é Richelle, nem preciso comentar nada... (isso me lembra que eu parei a leitura no segundo ainda, acredita? :/)

Adorei os livros, beijos!

Postar um comentário

Comentários preconceituosos e desrespeitosos serão ignorados. Manifeste sua opinião com educação. =)