quinta-feira, 15 de novembro de 2012

A saga Crepúsculo - Amanhecer - Parte 2


A saga Crepúsculo - Amanhecer - Parte 2
Elenco: Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner, Peter Facinelli, Elizabeth Reaser, Ashley Greene, Jackson Rathbone, Kellan Lutz, Nikki Reed, Billy Burke, Chaske Spencer, Mackenzie Foy, Maggie Grace, Jamie Campbell Bower, Christopher Heyerdahl, Michael Sheen, Lateef Crowder, Daniel Cudmore, Charlie Bewley, Billy Wagenseller, Dakota Fanning, Cameron Bright, Andrea Powell, MyAnna Buring, Casey LaBow, Mía Maestro, Christian Camargo.
Direção: Bill Condon
Gênero: Romance/Aventura
Duração: 115 min.
Distribuidora: Paris Filmes


Poucas pessoas não sabem essa história, mas como temos novatos, sempre acabo repetindo.
Minha filha, hoje com 17 anos, chegou empolgadíssima porque lançariam Crepúsculo, um filme de vampiro que apaixona por uma humana.
A insistência em que eu alugasse o filme e a sapiência que era originado de um livro, me fez aproveitar a oportunidade de chantageá-la a ler primeiro e ganhar o filme só depois.
Gabriella comeu o livro, leu em tempo recorde e já avançou aos demais.
Aluguei o filme que ela assistia repetidamente e incansavelmente ao mesmo tempo que insistia para que eu 'desse uma chance'.
Relutei o máximo que pude, mas o comportamento obsessivo dela acabou me impulsionando a ver.
A primeira vez que vi odiei, foi uma sessão comentada já que Gaabe passou o tempo todo comparando com o livro.
Depois revi sem ela e passei a amar.
De lá pra cá, assisti 'Lua Nova', 'Eclipse' e 'Amanhecer parte 1' em pré-estreias lotadas com moças histéricas.
Sempre acho que estou no Beto Carrero pela gritaria.
Esse ano, nos organizamos, saímos cedo de casa, comemos no Habib's e chegamos no shopping com folga para nos acomodar.
O tumulto de gente saindo pelo 'ladrão' característico confirmava que estávamos na pré-estreia de mais um filme da saga.
Me surpreendeu a diversidade do público desse ano.
Tinha as fãs características e padronizadamente vestidas (como eu), tinha senhoras (como minha mãe), jovens a litros (como Gabriella e minhas irmãs), mas tinha também garotos e não era qualquer tipo de garotos.
Eram garotos de 17, 25 até 30 anos, em bandos.
O filme começou, adoro essa parte porque é sempre uma grande gritaria, mas esse ano foi diferente, a cada crédito do início era uma intonação de grito.
A abertura foi bem grande, aliás, nos lembrando que era um momento de solene despedida.
O filme seguiu seu fluxo, como fã obviamente li todos os livros e não havia spoilers.
 A princípio achei meio morno e senti falta (como sempre) dos meus diálogos prediletos (que nunca são os da roteirista Melissa Rosenberg).
Repetindo minha incompreensão dos motivos que levaram cada diretor a usar um cabelo tão diferente nos personagens... essas coisas...
De repente, heis que somos levados a caminhos inesperados e fico por aqui para não estragar a surpresa de vocês.
Chego a conclusão que esse é o melhor dos filmes da série!!
Ok! Disse isso para todos, mas acho que dessa vez é verdade.
O filme é bem feito, apesar da andrógena Renesmee, Bela e Edward estavam deliciosamente em harmonia e não tenho do que me queixar.
Estou, até o presente momento, em êxtase!!
A pior parte foi quando acabou o filme e o nó na garganta teve que ser controlado, afinal, sou a marmanja da trupe.
Nos anteriores, saia do cinema com aquela sensação 'poxa, esperar mais um ano para continua a ver...'
Descobri que é pior quando saímos com a sensação de que temos que nos conformar e nos despedir, acabou.
Já estou com muitas saudades, só o que tenho para dizer!
Claro que como todos os filmes, este também só agradará aos fãs, não adianta!
É um filme só para fãs!
Finalizo minha resenha/desabafo com uma super promoção que trouxe do cinema, participem e segurem minha mão.
Estão afim de receber esse super kit??



Participem!


38 comentários:

naughty.pixxie disse...

sim!! eu fico indignada deles ficarem mudando os cabelos todo filme, e pra pior! =| as perucas/cabelos que eu mais gosto são do Twilight, qdo eles ainda não tinham tanto dinheiro pra fazer a coisa.. =P

mas esse filme matou a pau! =D não senti ele muito lento em nenhuma parte, tava gostosinho, até chegar "A" parte.. xD

Dê, depois me manda o resto das fotos? =P

Jéssica Malta disse...

Eu tive a mesma sensação ontem, de que agora não tem mais filme. É muito triste! São cinco anos de pré-estreias, filas, gritarias, ansiedade... E agora nada.
AMEI o filme também. O final, a parte que a Bella mostra pro Edward tudo que sentiu, foi lindo demais e o que fizeram com a batalha foi realmente incrível. xD

beeeeijos

Denise Ayres disse...

Jéssica

Essa parte das lembranças foi exatamente do jeito que imaginei, até o que ela gostaria que ele visse, tudo!!!

Mto amor! <3

Bruna Britti disse...

Ah Dê, que lindo!!! Juro que seu post conseguiu trazer umas lágrimas p/ meus lindos olhinhos! :,) Principalmente porque seu depoimento "pós créditos" foi exatamente como me senti quando fui ver o último filme do Harry Potter. É tantos anos indo no cinema p/ acompanhar nossas sagas prediletas, e "de repente" isso acaba... estranho né? :)

Lembro que antes de Crepúsculo, eu não gostava de ler livros de vampiros (é, vai entender hahahaha). Depois disso, não tive como me viciar hihihi Acho que de qualquer forma, Crepúsculo foi sim uma obra que, além de ter tornado os vampiros mais populares, deu um "up" interessante no mercado editorial.

Vou ser sincera, embora eu goste de assistir, (assim como Harry Potter), acho que os filmes não fazem mto jus aos livros... geralmente não gosto mto, mas vou assistir para também me despedir da saga.

Adorei seu post. Beijos :*

Fernanda Faria disse...

Ah eu também odeio que eles mudam o cabelo sem dar uma explicação. Me sobe um nervoso ;/ fica parecendo que trocaram os personagens. Eu vou assistir domingo, eu assisti uma vez na pre-estreia mais odiei, ficaram gritando o filme inteiro e não conseguir prestar atenção, por isso agora sempre vou no domingo. :D
Estou louca pra ler, eu comecei a ler os livros antes de entrar na moda fanática. E pretendo reler essa semana, lembrar de todos os detalhes. *.* Estou ansiosa demais para domingo.

Amanda Carolina disse...

Ainda não consegui assistir o filme, e estou roendo as unhas de ansiedade!
Li todos os livros e sou apaixonada pela saga. Os filmes são muito bons, mas ainda prefiro a sensação da leitura por ser mais detalhada. A Stephenie fez um ótimo trabalho!
Fiquei desesperada ao final de Amanhecer parte 1, aguardando por uma continuação nas telonas... e finalmente chegou a hora!
Vai deixar saudades!

Izabel disse...

Ainda não assisti ao filme e quase não estou me aguentando de ansiedade e chorando toda vez que assisto a uma entrevista ou premiere com o elenco. Não paro de falar no filme,nas curiosidades que encontro na internet,as pessoas aqui em casa nem aguentam mais ouvir falar de Amanhecer....rsrs
Fiquei mais ansiosa com sua resenha sobre a emoção que toma conta sem controle,acho que me sentirei bem assim mesmo e até mais pois já estou assim há mais de uma semana sem nem assistir ao filme.Captou muito bem a essência.Já estou com muitas saudades!

Luara Quaresma disse...

O melhor livro da Saga. E a resenha sobre explorar os melhores momentos. Acho que além de uma história linda e intensa, podemos nos encontrar em vários momentos entre Bella e Edw. Lindo!

Betita disse...

Todo final é triste, por mais feliz que seja para os personagens. Acho que é natural esse misto de emoções. Mas o importante é que enquanto alguém se lembrar eles (toda a história) serão eternos!

Cinthia Granizo disse...

Ah...linda postagem mas o sentimento que fica é o vazio..tudo acabou..deveriam dar continuação a SAGA com Jacob e Reneesme ..aposto que seria uma grande sacada

Cinthia Granizo disse...

Enfim ...chegou o final...o sentimento que fica é o vazio tudo acabou deveriam dar continuação a SAGA com Jacob e Reneesme aposto que seria uma grande idéia...

Lu86 disse...

Louca para assistir, estou chorando só de ler spoilers e comentários de quem assistiu, muito ansiosa.

Pamela disse...

Acredita que ainda nem vi o amanhecer parte 1?? Pois é, quero terminar de ler o livro para ver os dois filmes...

Livroterapia disse...

Quero muito ganhar!
Vou assistir nesse FDS!
Beijos
Rizia-Livroterapias
livroterapias.blogspot.com.br

Ana Caroline Lima disse...

Li a resenha, mas com um pouquinho de medo de ter spoilers. Eu estou super ansiosa para ver o filme logo, e não estou acreditando que já está no último filme, nossa, passou tão rápido. Tenho certeza que vou chorar nesse último filme. ):

Gah Pedrosa disse...

Eu fui ontem no shopping pra assistir ao filme, mas o shopping estava totalmente lotado. Mas lotado MESMO. não dava nem pra andar sem esbarrar nas pessoas e a fila estava quilométrica... eu devia saber: Amanhecer, pré estréia, fãs obcecadas= fila imensa hahaha' Acabei desistindo porque se eu ficasse naquela fila iria perder 2 sessões de cinema(sem exageros).
Acabei indo hoje com minhas amigas, e como é um dia após a pré estreia, estava um pouco menos lotado...mas se minha amiga nao tivesse comprado o ingresso pela internet, provavelmente desistiríamos novamente! Não tenho paciencia pra ficar em filas. Enfim, acabamos entrando e como esperado o cinema estava LOTADO. Não tinha nem um assento sobrando. Quando o filme começou, eu estava MUITO empolgada. Assisti o filme alegremente com centenas de fãs a minha volta. No final do filme, todo mundo bateu as palmas(pela milésima vez) e tinha muitas pessoas chorando, provavelmente por esse ter sido o fim.. Bom o fim nas telonas, porque nos nossos corações, A saga crepúsculo sempre viverá.

Natiii disse...

Denise ao contrário de vc,acredito que o que mais me emocionou foi saber que esse é o último filme da saga e não o filme em si.
Quando eu li aquele Forever,é que a ficha começou a cair.
Li muitos tweets falando o quão maravilhoso,surpreendente e sublime foi o filme, que eu acabei criando expectativas altíssimas, que acabaram não sendo atingidas.
Gostei muiiiiito do filme,mas não vou passar a noite em claro pensando nele,nem chorei oceanos que os meus olhos ficaram inchados.
É claro que amei o flashback mas se tivesse cenas novas dos filmes antigos,aí seria melhor ainda.
A cena da luta foi épica,o que mais me surpreendeu e que eu gostei.
bjs Nati

Elis Miranda disse...

Fora os cabelos, aqueles indios brasileiros (oi?) e aquele bebê "boneco Chuck", eu adorei o filme.
As cenas entre o Edward e a Bella estavam ótimas! Adorei mesmo.

E lógico, vou assistir de novo!!! rs

Douglas Fernandes disse...

Ficou muito legal a reseha, tbm li todos os livros, e vi os filmes, confesso que não sou Fã de carteirinha, mas gostei bastante da historia e semana que vem vou ir ver o filme, não gosto de estreia, aquelas meninas gritando, Aff ¬¬ nao vou por causa disso, e sei que semana que vem vai ter essas M%rd* do mesmo jeito... kkkk

Thiana Santana disse...

Achei o filme maravilhosoo! Assistir duas vezes e se possível vou mais uma.
A série foi fechada com chave de ouro e como vc mesmo disse é um filme para fãs que acompanharam ano apos anos essa história e as mudanças de cabelo. ashuashuua

Paty Oliveira disse...

Comprei os livros e amei a história. Porém achei falhas nos filmes.
Mas mesmo assim estou louca para ver amanhecer parte 2 pra ontem
haha

Blog disse...

Td lindo *-*

Paula Conde disse...

Já assisti duas vezes o filme, e pretendo assistir mais umas milhares.
E como fã louca que sou, não aguentei segurar o nó na garganta, chorei mesmo.
Concordo que foi o melhor filme da saga, e achei que foi feito realmente para os fãs, do começo ao fim.
E sem comentários sobre a troca de cabelos, péssimo! Tenho vontade de eu mesma entrar no filme e consertar isso. ahsuahsu

Thainá Alves Cassani Ribeiro disse...

Sou apaixonada desde o começo,quando estreiou crepúsculo fui na estréia,mas n sabia nd da história,e desde o primeiro,sou super apaixonada!! Tenho fã clube,de todo quanto é jeito... Amo os filmes,todos,mas os livros ganham,já perdi as contas de quantas vezes eu li e assisti os filmes e os livros,e acho uma sacanagem a mudança de cabelo hahaha pelo amor de deus,tem filme que só estragou o cabelo,mas isso não me faz gostar um pouco menos (:

Anônimo disse...

Li os livros e apaixonei. Vi os filmes e agora louca pra ver o último!

H2O Meninas Sereias Fã Club disse...

Parei de ver a saga no terceiro filme, prefiro os livros. Mas acho que não custa nada ver as duas últimas partas da saga.

Lalice disse...

Tb viciei minha mãe em Crepúsculo kkkk
O que falar sobre esse último filme??? PERFEITO!!!
Ri mtu quando vc falou que parece o Beto Carrero HUAHUAUAUHA
Adorei sua resenha, ainda mais que vc colocou fotos!
Parabens!

Jess M. disse...

Sou Twihard, desde a primeira linha que li em Crepúsculo, esse ultimo filme teve tantas surpresas que deveria vir com um aviso para corações fracos kkkkkkkkkkk
Eu também reparei no público masculino que está cada vez maior, ou então, sempre tiveram lá, só que perderam a vergonha de assumir há pouco tempo!
Torcendo para que surja uma luz na cabeça da Stephanie e ela escreva mais alguns livros!

bjs

adriana medeiros disse...

Sou fã da saga, demorei a gostar dos filmes, mas concordo q esse foi o melhor, pena q foi tão curto. Senti flata de coisas q acho essenciais, mas... coisas de filme, não é?

Maristela G Rezende disse...

Eu ainda não li nenhum livro da série ma assisti a todos os filmes e estou aguardando o último filme para completar a série. Gostei muito da resenha que ficou ótima.

Ro Angarten disse...

Ainda não assisti, vou na quinta, acho que até lá a gritaria já diminui, kkkk Não gosto de últimos filmes de série, dá uma sensação de que ficamos órfãos, mas minha curiosidade para saber o que está diferente do livro é maior. Mas não gostei das mudanças de cabelo, eles são vampiros, não astros pop. Deveriam deixar como são descritos nos livros, mas fazer o que né!
Adorei a resenha!

T.M disse...

Own *-* ainda não assisti, mas de tanto que as pessoas falam e a emoção dos filmes anteriores, não vejo a hora de assistir *--------*
Pena que depois desse não tem mais ):
Ficou marcado na história ^^

Adorei a resenha :))

Luiza Itapa disse...

Eu ainda não vi pq acho q ñ estou preparada....=( eu conheço crepúsculo desde os meu 12 e daqui a pouco vou fazer 17, é mt coisa ñ sei se vou aguentar segurar as lágrimas...

Elis disse...

Gostei da resenha, sem nenhum spoiler, mas com toda a emoção que nós fãs da saga estamos acostumados a sentir quando assistimos os filmes no cinema. Vou assistir sábado e tentar segurar as lágrimas, mas vai ser difícil, porque chorei no final do livro.

Valkíria Neres disse...

Resenha muito legal, mostra como você aproveitou cada momento da Saga, assim como as Twilighters mesmo =) Minha mãe não leu todos os livros, mas quando ela sentou ao meu lado na sala de cinema e o filme estava passando eu pude perceber que ela entendia e poderia até sentir o que significava aquele momento...ela até tentou disfarçar, mas ela chorou junto comigo em diversas partes do filme! Não é o fim...pelo menos não houve nenhum The End, então permanecemos firmes e fortes amando Twilight da mesma forma!

Nise disse...

Resenha perfeita! Descreveu exatamente o que senti quando sai da sala de cinema na pré-estréia.
Vou sentir muitas saudades, é terrível se despedir de coisas que participaram da sua vida durante tanto tempo... Acabou a ansiedade, o nervosismo, as contagens regressivas, tudo. Mas tudo que vivemos por esta estória, ficará gravado nos corações de cada um. Acompanharei o trabalho de cada autor que conseguiu dar vida aos personagens que me encantaram. E só digo uma coisa: A eternidade começou.

Renesmee disse...

Já que os cinemas de SP resolveram fazer brindes FAIL conto com o My Book Is pra ganhar está linda sacola :3

Lisi disse...

Ficou ótima sua resenha,ontem assisti Amanhecer no cinema, maravilhoso, o filme encerrou a saga com chave de ouro!
Além de tudo uma homenagem singela ao Brasil, mencionado várias vezes no filme.

Postar um comentário

Comentários preconceituosos e desrespeitosos serão ignorados. Manifeste sua opinião com educação. =)