sábado, 20 de outubro de 2012

A Infiltrada - Natália Marques (resenha e promoção)

A Infiltrada
Editora: Lio
Autor: Natália Marques
ISBN: 9788589429320
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 479
Compre aqui:
*Cultura*Saraiva

Quando surtei ao final de "Ente a nobreza e o crime" (pois, quem viu sabe que surtei), recebi uma avalanche de mensagens indicando a leitura desse livro.
Conversei com a autora, encomendei o livro e finalmente estou resenhando.
Portanto, começo minha resenha agradecendo as meninas que foram tão efusivas na indicação, realmente, valeu cada página.

Claire Evans foi educada na máfia Padova.
Após o falecimento de seus pais, ela passou a ser treinada para fins não tão 'legais'.
Claire é fruto do amor entre dois ex-agentes da CIA que venderam seus segredos a máfia que se propôs a pagar mais.
Depois de algumas trapalhadas que julga ser fruto de sabotagem de sua arqui-inimiga Anita, Claire passou a ser designada a missões secundárias.
Até que surge a missão da sua vida (literalmente), se fracassar será sua ruína e não há opção de outra pessoa ser designada, pois, ela é a americana da máfia italiana.
A grande missão de Claire é se infiltrar na agência de segurança nacional dos EUA (N.S.A).
Passará um ano treinando enquanto busca um jeito de burlar o sistema de radar para que um grande carregamento de drogas chegue a América.
Além  desse compromisso, sua missão tem um adendo especial.
Ela tem que finalizar com a trajetória de vida do General Alan Beckert inimigo número UM da máfia.
Claire entra na N.S.A.  sob o pseudônimo de Hailey Dawson e já chega causando fortes atritos com o generalíssimo Alan.
É ódio a primeira vista e Alan a 'pega para Cristo' transformando sua vida num verdadeiro inferno.
Obviamente que isso deveria facilitar sua missão, mas a história não desenrola positivamente para Claire...
Entre mentiras, novas tentativas de sabotagem, um treinamento mortal, os sentimentos entre o general e a novata vão pouco a pouco se transformando no mais improvável, no menos necessário a ambos.
No decorrer do livro, temos o enfoque ora nos percalços de Claire, ora nos acontecimentos da Europa, onde a máfia italiana e a russa se confrontam.
O futuro de Claire não podia ser mais incerto, se apaixonando pelo que deveria ser sua vítima, enquanto a possibilidade de sobrevivência é mínima tanto no mundo legal, quanto no mafioso.
Natália construiu um universo de tensão espetacular.
A cada página, o leitor se depara com mais informações que levam a crer que o final feliz é uma utopia.
Quando começamos a leitura, já sabemos que Claire e Alan vão se envolver, mas eu juro que não esperava que fosse algo tãooooo trabalhoso.
Toda vez que eles 'quase' alguém interrompia.
Em um momento, pensei: 'Natália, querida! Você está me irritando! Vamos logo com isso'.
Nem assim ela me deu ouvidos!!
A experiência nos ensina que o bom não vem fácil e Natália explorou a fundo esse conceito, deixando-nos ansiosos pelo desenrolar amoroso.
Adoro personagens fortes e Natália acertou bravamente em todos.
Claire é uma mulher que não conhece o 'mimimi'. É forte, tempestuosa, competente e sagaz, ao mesmo tempo agressiva e maternal.
Alan é brutal! Tornou-se órfão quando ainda era uma criança e guarda no peito a necessidade de vingar o homicídio da família. Tendo esse como único objetivo de vida, é incapaz de se envolver emocionalmente, seja com amigos, seja com mulheres. Tudo e todos são peças de um jogo onde o final é a vingança.
Para amenizar tanta agressividade temos Luke, colega de treinamento de Claire, ele é um menino doce e ingênuo perdido na teia militar.
Claire acaba se afeiçoando a ele e a gente aproveita para dar boas risadas.
Gostei muito da leitura apesar de acreditar que ela poderia ter sido mais concisa.
Esse livro faz parte da leva de excelentes publicações oriundas das fanfics (por incrível que pareça, também de Crepúsculo) e parabenizo a Editora Lio pela oportunidade dada a talentos brasileiros até então desconhecidos.
Já Natália Marques é uma menina prodígio.
Começou a escrever fanfics aos 13 anos.
Antes de escrever A Infiltrada (conhecido por AI), ela já tinha quatro histórias prontas.
Começou a escrever AI aos 15 anos, encontrou notoriedade entre os internautas o que levou a publicação do seu livro aos 16 anos.
Hoje, essa simpática menina está com 17 anos e se preparando para prestar vestibular para direto.
A segunda temporada de AI já foi comprada pela Editora Lio e tem tem previsão para 2013.
Uma parte dela ainda é encontrada na fanfic, mas a autora avisa que haverá mudanças na versão impressa (não se referindo só a mudança de nomes Bella-Claire, Edward-Alan).
Natália pretende manter o hábito de escrever, mas como hobby, já que acha inviável escrever por obrigação ou depender financeiramente de inspiração.
Como vocês viram, nossa jovem autora é realmente novinha.
Então, não espere encontrar cenas sensuais durante essa leitura *todas choram*!!
Gostaram?
Então participem da promoção e quem sabe você será o sortudo a levar esse livro para casa!



a Rafflecopter giveaway


Se  ao final da promoção o vencedor  não tiver  seguido  todas as regras  presentes no View Terms & Conditions será desclassificado e o  sorteio será feito  novamente.




Promoção encerra dia 20/11/2012


44 comentários:

Karoline Jardim disse...

Que emoção gente, eu lembro de acompanhas a fanfiction no fanfiction.com.br e agora ela virou livro. Eu gostei muito da história e a Claire/Bella tem uma personalidade tão distinta da maioria dos romances que da vontade de você continuar lendo para chegar logo ao final e descobrir que vai ter continuação.

Karen disse...

Sou doida por esse livro faz um bom tempo... Acompanho a trajetória da Natália desde os tempos do Orkut... Essa menina arrasa e é um talento nato.
Muita vontade de ter o Gege na minha estante e poder passar mais uma noite em claro em companhia de um livro baseado em uma belíssima fanfic. Espero que ganhe, já que não pude comprar o livro ainda por falta de verba (leia-se: sem emprego).
Continue arrasando Natália. Espero que nos presenteie com mais uma história após o fim de A.I.
Parabéns! :)

naughty.pixxie disse...

Ai, mesmo com a tristezinha do "não tem cenas hot", parece legal mesmo. Gostei da personagem ser forte e da coisa do acontecer devagar, adoro quando isso acontece! =)
Pelo teu comentário ali no meio, acredito que tem final feliz.. ? =P

Fran Petite disse...

Oie!

Ainda lembro como se fosse ontem quando a fanfic (de mesmo nome) causava murmurinho entre as leitoras no orkut. Eu não cheguei a ler, mas acompanhei pela metade uma outra fic da Natália. Por isso fiquei bastante surpresa ao ver que ela havia publicado "A Infiltrada" em livro. Nem preciso dizer que fiquei interessada em participar do sorteio, mesmo que eu não tenha sorte alguma.

Bjins

www.dicasoutravessuras.blogspot.com

Pati Peña disse...

Eu gostei muito da resenha e ouvi falar muito bem do livro, quando comprei EANEOC fiquei sabendo deste livro, até liguei para editora para saber detalhes da minha compra e o moço que me atendeu falou que tem um livro que todas as meninas da empresa deles já leram e recomendam rsrsrrss, eu falei que iria pesquisar e ver se realmente me interessaria e não deu outra, gostei do que li no skoob e nos comments de pessoas que já leram, já estou vendo que vou passar mal com esse fica e não fica dos personagens kkkk mas adorooooo ;)
Bjs,
@PatriciaADavis

Pati Peña disse...

Oopsss esqueci de comentar que eu adoro cenas hot, e pela trama do livro e acredito que ficaria bem legal umas cenas apimentadas não é? hehehe
Bye,
Pati

Gabi Prates disse...

Adoro esse livro, sério! Já conheço desde a época que era uma fic, então, imagina! haha Estou louca para ler, então torcendo muito.
Adorei sua resenha, super bem escrita e estruturada. Sou tipo você, torcendo para os personagens se envolverem logo. haha
Beijos!
Gabi.

Tathy disse...

Eu nunca tinha ouvido falar desse livro, Dê. Mas achei SUPER interessante sua resenha. Até você dizer que era um fanfic, não consegui imaginar. Nada do que vc disse me lembra Crepúsculo, o que me deixa mais curiosa ainda, rs

Realmente cenas hot caem bem em qualquer livro, mas tudo bem, eu aceito sem tb! rs
PS: Por falar em cenas hot, já leu "Um Olhar de Amor"?

Denise Ayres disse...

Ainda não recebi, Tathy.
Mas estou com tanta coisa para ler, que nem tenho pressa de receber. hehe

Thays Fructuoso disse...

Desde que conheci a Lio vi o livro da Jane e o da Natalia, e estou super curiosa para lê-lo! Pena que ainda não tive chance "/
Adorei sua resenha Dê!

Natália Morais disse...

Parece ser bem legal, apesar de eu não ser muito fã de temas assim, mas espero ler e me empolgar, já que as resenhas que li, sempre são positivas. ;)

Bruna B. disse...

Quando a Denise surta é por que o negócio é bom mesmo, e olha que nem tem cenas hot! Jamais ia imaginar que essa trama toda surgiu de uma fanfic de Crepúsculo, mas curti o Universo Alternativo sugerido pela autora. Ainda não li nenhum livro "de máfia", mas desde a resenha de EANEOC estou com curiosidade.

To achando muito interessante essa vibe de fanfics virarem livro, já que alguns anos atrás isso nem seria uma possibilidade.

Ótima resenha como sempre Dê!

Ceile disse...

Minha amiga me indicou tanto este livro que estou numa ansiedade sem fim pra ler. Eu já sabia que era fic, mas isso não interefere, como vc pontuou, a Natalia já escreveu outras coisas (e sou muito curiosa pra conhecer duas histórias em particular dela).

Adorei a resenha.

Beijo!

Unknown disse...

AMO, AMO, AMO...MEU LIVRO DE CABECEIRA!!

Bruna Sturaro disse...

Eu sou uma grande fã da Natalia Marques! Acompanhei a primeira temporada da fanfic e surtei! Atualmente acompanho a segunda temporada e posso afirmar, ela domina você! Escreve de uma maneira excelente e nos faz querer sabe o que a Bella/Claire vai aprontar com o Gegê! Só tenho a recomendar esse livro! Vale cada página ;]

Bruna Britti disse...

Adorei Dê!!!

Faz tempo que ouço falar desse livro, sempre tenho uma pontinha de curiosidade pra ler. Acho a capa diferente e bonita ao mesmo tempo, e é interessante ver que com tão pouca idade a pessoa já tenha esse talento.
Pelo enredo e sua resenha, 99,9% de chance de que eu curta a história (bem do estilo que eu gosto, mas ain, mas podia ter as ceninhas hots né :D #mimimi) hahaha

Beijos :*

katia Anjo disse...

ñ conhecia o livro , mais fiquei bem intrigada e ler ! sua resenha eta otima

thais disse...

Quero muito!!!
li a fanfic (e ainda estou lendo) quando estava sendo lançado no Orkut.
adorei a resenha e também adoro personagens fortes!!!

Regina Bertília disse...

Não cheguei a ler a fanfic quando foi postada mas tenho amigos que a leram e me recomendaram bastante. Espero que possa lê-lo algum dia :D

David Lucas Sampaio disse...

Esses livros que falam das agências "secretas" dos EUA são sempre interessantes..

Tau Brito disse...

Conheci essa história antes de virar um livro! A Natalia é super talentosa, quero saber como ficou o resultado agora *-*

Beijos,
@HLavelle

Leninha - sempre romantica disse...

Soube desse livro na época em que li Entre a Nobreza e o Crime da Jane Herman e me interessei bastante. E como não desejar um livro quando se lê uma resenha tão bem escrita?!
Adorei cada palavra, amei sua visão sobre o livro e com certeza foi para a lista de desejados.
Parabéns à autora que mesmo jovem supera muito marmanjo por aí!

Khrys Anjos disse...

Claire é o tipo de personagem que mais gosto em livros. Uma mulher sem frescuras.
Adorei a resenha só que agora preciso ler o livro com urgênciaaaaaaaaaaaaaaaaa.

Um leve bater de asas para todos!!!!!!!!!!

Yasmin disse...

Fiquei curiosa em conhecer o personagem Claire! Esse livro é bem o estilo que eu gosto pelo que vi da resenha!!Que por sinal está ótima, ela me fez ficar ainda mais curiosa com esse livro já tinha visto a capa mas não tinha lido nenhuma resenha!!Amei!

Marta Ribeiro disse...

Adoro livros assim com muitas páginas, pois além da historia ser bem interessante,não tem aquele gostinho como nos que tem poucas paginas, a gente começa á gostar ai acaba o livro kkk,bjs.

Luiza Itapa disse...

Nunca fui de ler livros assim, sempre mais para um drama meloso, mas realmente me interessei por este ,primeiramente por ter se iniciado como uma fic (vicio)e depois por eu já está querendo mudar meus estilos de livros, e como a cada resenha como esta, me faz ficar mais interessada na história e em conhecer os personagens! Parabéns, Natália!! (já falei tanto isso pra ela em váárias resenhas e no twitter q ela já deve estar enjoada rsrsrsr)

world music disse...

Opa eu quero ler esse livro, nunca tinha lido esse tipo de livro, e espero poder mudar isso com ele.

Ethiane Oliveira disse...

Que resenha maravilhosa, fez com que me apaixonasse por esse livro, apesar de não gostar de Crepúsculo.
Adoro essas histórias de aventuras e o enredo parece ser cativante.
Espero poder lê-lo logo ;)
Parabéns pela resenha ;*

Ni disse...

ótimooooo! (YN)

Pamela disse...

Não sabia da existência desse livro e curto bastante o mistério em torno de agentes e ex agentes da Cia.

Fernanda Faria disse...

Adorei a resenha, adoro protagonistas de personalidade forte. Desde que ouvi falar nesse livro fiquei tentada demais a ler *.* Estou sempre acompanhado as obras que a Natalia escreve, gente ela tão novinha assim e escreve maravilhosamente bem. Eu gosto bastante desse tipo de livro de espiões e tal tal. kkkkkkkk!

Elis Miranda disse...

O que eu achei da resenha?
Deveria ter uma tarja vermelha gritando Perigo!!!!
Quero esse livro para ontem mas não tenho um real a essa altura do mês!!!! :(

kkkkkkkkkkkkkkkkk

Paty Oliveira disse...

Não conhecia o livro não,mas agora querendo ler demais.
@patyoliveiraa_

Marcia Nascimento disse...

Ouvi falar muito bem sobre A Infiltrada ainda na época que era só uma fic derivada de Crepúsculo, mas infelizmente não tive a oportunidade de ler. A trama parece bem interessante e envolvente, além disso, gostei muito da personalidade da Claire, pois ando meio cansada de protagonistas frágeis demais.

@BobbyDupeaGirl

Thainá Alves Cassani Ribeiro disse...

Morro de vontade de ler esse livro,algumas amigas já falaram que é muito bom,e eu li a fic entre a nobreza e o crime,mas não tive a chance de ler o livro ainda,quero muito ler.

Luciana Cardoso disse...

Nossa que resenha super... quando terminei de ler fiquei tipo assim hummm... e agora, agora tenho que lê-lo rsrs...
Amei a história toda, achei muito interessante e intrigante, a sua resenha ficou maravilhosa, meus parabéns.
Participando com toda certeza dessa promo pois quero lê-lo logo, eu preciso kkk...

Emerson Delano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denise Ayres disse...

Obrigada pelo carinho, gente! *-*

Daniela disse...

Estou super ansiosa para ler o livro, não vejo a hora de poder te-los em mãos

Greiciely disse...

Puxa, escrever um livro assim tão novinha… parabens mesmo! Antigamente eu nao gostava nem me interessava por livros vindos de fanfics, mas pelo que percebo eles são bem melhores do que os livros em que são baseados, os livros novos nacionais estão demais *-*
Eu ainda nao li EANEOC, mas fiquei curiosissima pra ler, pena que o preço seja um pouquinho auto… tambem me interessei por AI, nao costumo ler muito livros assim que tenha mafia e tal, entao to mega curiosa pra ler algum, esse parece super bom, tambem nunca li nada relaecionado ao exercito. Parabens a editora por investir em livros nacionais, alias nem conhecia ela.
Espero ler algum dos livros dela um dia, so espero qu sejam muitos volumes.
Bj

Greiciely disse...

Puxa, escrever um livro assim tão novinha… parabens mesmo! Antigamente eu nao gostava nem me interessava por livros vindos de fanfics, mas pelo que percebo eles são bem melhores do que os livros em que são baseados, os livros novos nacionais estão demais *-*
Eu ainda nao li EANEOC, mas fiquei curiosissima pra ler, pena que o preço seja um pouquinho auto… tambem me interessei por AI, nao costumo ler muito livros assim que tenha mafia e tal, entao to mega curiosa pra ler algum, esse parece super bom, tambem nunca li nada relaecionado ao exercito. Parabens a editora por investir em livros nacionais, alias nem conhecia ela.
Espero ler algum dos livros dela um dia, so espero qu sejam muitos volumes.
Bj

T.M disse...

Adorei a resenha :) Não tinha ouvido falar desse livro ainda... E depois de ler essa resenha estou com tanta vontade de lê-lo.
Parece ser uma história realmente interessante. *-*
Torcendo pra ganhar.

Maristela G Rezende disse...

Amo ler livros que contenham espionagem, ação, aventura, suspense e romance. Pelo que li na resenha, pude deduzir que este livro tem tudo isso. Agradou-me bastante e já marquei na lista de desejados. parabéns pela resenha.

Gabriella disse...

Eu indico para aqueles que amam uma comedia ação este livro. me lembo de quando a Natália postava ele no Nyah eu lia sempre que ela postava ficava ansiosa porque este livro é simplesmente viciante.

Postar um comentário

Comentários preconceituosos e desrespeitosos serão ignorados. Manifeste sua opinião com educação. =)