quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Cheiro de livro novo!!! Recebi, vai pra fila!


Sem dúvida foi um mês de fortes emoções e muitos, muitos livros de presente.
Aqui vai umas gracinhas que chegaram.


Marina
Autor: Carlos Ruiz Zafón
Editora: Suma das Letras
Ano Edição: 2011
Número Edição: 1
Páginas: 192
Compre aqui:
O que dizer? Zafón é Zafón, né? Sou fã, é um dos meus autores prediletos e esse foi um delicioso e bem vindo presente de aniversário. Obrigada!!!

Neste livro, Zafón constrói um suspense envolvente em que Barcelona é a cidade-personagem, por onde o estudante de internato Óscar Drai, de 15 anos, passa todo o seu tempo livre, andando pelas ruas e se encantando com a arquitetura de seus casarões. É um desses antigos casarões aparentemente abandonados que chama a atenção de Oscar, que logo se aventura a entrar na casa. Lá dentro, o jovem se encanta com o som de uma belíssima voz e por um relógio de bolso quebrado e muito antigo. Mas ele se assusta com uma inesperada presença na sala de estar e foge, assustado, levando o relógio. Dias depois, ao retornar à casa para devolver o objeto roubado, conhece Marina, a jovem de olhos cinzentos que o leva a um cemitério, onde uma mulher coberta por um manto negro visita uma sepultura sem nome, sempre à mesma data, à mesma hora. Os dois passam então a tentar desvendar o mistério que ronda a mulher do cemitério, passando por palacetes e estufas abandonadas, lutando contra manequins vivos e se defrontando com o mesmo símbolo - uma mariposa negra - diversas vezes, nas mais aventurosas situações por entre os cantos remotos de Barcelona. Tudo isso pelos olhos de Oscar, o menino solitário que se apaixona por Marina e tudo o que a envolve, passando a conviver dia e noite com a falta de eletricidade do casarão, o amigável e doente pai da garota, Germán, o gato Kafka, e a coleção de pinturas espectrais da sala de retratos. Em Marina, o leitor é tragado para dentro de uma investigação cheia de mistérios, conhecendo, a cada capítulo, novas pistas e personagens de uma intrincada história sobre um imigrante de Praga que fez fama e fortuna em Barcelona e teve com sua bela esposa um fim trágico. Ou pelo menos é o que todos imaginam que tenha acontecido, a não ser por Oscar e Marina, que vão correr em busca da verdade - antes de saber que é ela que vai ao encontro deles, como declara um dos complexos personagens do livro. 


Belle
Autor: Lesley Pearse
Editora: Novo Conceito
Ano Edição: 2012
Número Edição: 1
Páginas: 560
Compre aqui:
Cortesia da Editora Novo Conceito, me chamou atenção desde a primeira divulgação. A capa é linda, o kit que chegou é lindo. Minha mãe já leu e me deixou mais instigada que nunca para me 'agarrar nele'. Segundo ela, é o segundo melhor livro que ela leu esse ano. Perdendo apenas para 'A sombra do vento' (que moral, hein?). Perder para Zafón não é uma derrota! Como não ler depois disso?
Londres, 1910. Belle, de 15 anos, viveu em um bordel em Seven Dials por toda sua vida, sem saber o que acontecia nos quartos do andar de cima. Mas sua inocência é estilhaçada quando vê o assassinato de uma das garotas e, depois, pega das ruas pelo assassino para ser vendida em Paris. Sem poder ser dona de seu próprio destino, Belle é forçada a cruzar o mundo até a sensual Nova Orleans onde ela atinge a maioridade e aprende a aproveitar a vida como cortesã. A saudade de casa — e o conhecimento de que seu status como garota de ouro não durará muito — a leva a sair de sua gaiola de ouro. Mas Belle percebe que escapar é mais difícil do que imaginou, pois sua vida inclui homens desesperados que imploram por sua atenção. Espirituosa e cheia de desenvoltura, ela tem uma longa e perigosa jornada pela frente. A coragem será suficiente para sustentá-la? Ela poderá voltar para sua família e amigos e encontrar uma chance para a felicidade? Autora # 1 bet-seller, Lesley Pearse criou em Belle a heroína de nossos tempos: uma mulher forte que luta por seus direitos em um mundo perigoso.

O Leitor de Almas
Autor: Paul Harper
Editora: 
Ano Edição: 2012
Número Edição: 1
Páginas: 232
Compre aqui:
Quando a Julianna me perguntou, dentro de uma lista, qual livro me interessava resenhar para o Lost, esse foi o que mais me chamou atenção. A sinopse é intensa e estou contando os livros para chegar nele!

Na aparentemente tranquila comunidade de Pacific Heights, Lore Cha e Elise Currin - esposas de dois poderosos e influentes empresários de San Francisco - estão tendo casos extraconjugais com o mesmo homem, o atraente Ryan Kroll. As regras dos encontros são sempre as mesmas: nomes verdadeiros e detalhes pessoais ficam fora do quarto. Mas, quando a psicanalista de Lore e Elise percebe que Kroll está invadindo seus arquivos e usando informações confidenciais, medos e fantasias das mulheres para manipulá-las, ela se dá conta de que o caso não é apenas uma grande coincidência, mas envolve um perigo fatal. A tarefa de capturar Kroll antes que seja tarde demais cabe a Marten Fane, um detetive conhecido pelo raciocínio perspicaz e pela absoluta discrição. Fane e sua equipe terão de agir rápido para frustrar os jogos psicológicos de Kroll e evitar que ele cometa o crime perfeito. A cada página virada, O Leitor de Almas tira uma dose de fôlego do leitor. Prepare-se para ser jogado de cabeça num mundo de viravoltas, decepções e falsas revelações. 


Marsha Mellow e Eu
Autor: Maria Beaumont
Editora: Bertrand Brasil
Ano Edição: 2005
Número Edição: 1
Páginas: 294
Compre aqui:
Minha querida amiga Lívia, do Leiturinhas, veio a Floripa me homenagear e, como se não bastasse, ainda trouxe uma mala recheada de livros. Entre eles esse famoso chick-lit. Estou ansiosa para ler! Até porque tem um valor sentimental agora, né?

Amy escreveu um bestseller - o romance definitivo sobre sexo, drogas e rock´n´roll... só que sem as drogas e o rock´n´roll. Ela deveria estar curtindo o dinheiro, a fama e a matéria de oito páginas na Hello!. Em vez disso, faz aquilo em que é mestra - se esconde por trás do seu pseudônimo, Marsha Mellow. Talvez sua vida fosse mais fácil se ela conseguisse contar a verdade para a mãe. Mas a mãe de Amy sequer desconfia que a filha é uma fumante inveterada. Conseqüentemente, jamais poderia sonhar que a sua menina inocente é, na verdade, a autora do livro mais escandaloso da temporada. Mas por quanto tempo Amy conseguirá se esconder, ainda mais agora que os tablóides deram início a uma verdadeira cruzada para descobrir a verdadeira identidade de Marsha Mellow?




4 comentários:

£ädÿ disse...

só por você já ter 'Marina' eu já me contorci de inveja de você, ok? hahahaha
Belle tb está na minha lista de desejados, apesar de ser menos urgente. Agora, dos outros eu nunca ouvi falar :S
Beijinhos!

Biazinha disse...

ótimas aquisições!!!!

Já li Belle e adorei!!!!

bjss

Bianca
http://www.apaixonadasporlivros.com.br/

Nattacha disse...

Aiii moro de curiosidade em ler algum livro do Zafon, falam tão bem dele que não tem como não desejar ler algum de seus livros né! Pior que assim nem sei por qual começar :p
Fiquei bem curiosa para ler Marsha Mellow e Eu, pois além de a capa ser bem interessante, a sinopse me ganhou xD
Adorei os livros novos. Beijão :*

Jana disse...

Que linda a lombada de Marsha Mellow e Eu *-*
Faz um tempinho que quero ler este livro, mas como a fila cresce bastante, tenho adiado... :/

Postar um comentário

Comentários preconceituosos e desrespeitosos serão ignorados. Manifeste sua opinião com educação. =)