segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Não sou esse tipo de garota - Not that kind of girl - Siobhan Vivian


Não sou esse tipo de garota - Not that kind of girl 
Editora: Novo Conceito
Autor: Siobhan Vivian
ISBN: 9788563219381
Ano: 2011
Edição: 1
Número de páginas: 247


Livro tema do Floripa Book Club desse mês (aliás, estamos atrasadas nesse encontro), li com os comentários de Bruna e Gabi de que "não é o melhor livro que já li, mas me diverti".
Aqui, conhecemos a história de Natalie.
Uma garota "certinha" que busca a todo custo ser o exemplo em disciplina, competência e boas maneiras.

Ela é a legítima CDF!
Natalie é o orgulho dos professores, do diretor, está concorrendo a presidente do conselho estudantil.
Seu sonho é cursar uma boa faculdade e para isso trabalha duro para ter as melhores recomendações e um excelente curriculum.
Claro que isso tem um custo.
Natalie é uma garota solitária tendo como companhia sua única amiga Autumn. 
A questão é que ela não percebe isso como um grande problema, uma vez que ignora metade da escola e os garotos não são fontes de seu desejo.
No começo do livro, Natalie nos conta a história de uma garota que era linda, popular e tinha o namorado perfeito.
A relação deles cresceu e esquentou, marcaram um encontro no vestiário da escola e no calor dos beijos a menina entendeu que ali, naquela hora não era o momento certo para deixar isso ir adiante e assim, acabou recuando.
O garoto virou motivo de chacota na escola e para fugir da fama de incompetente na arte da sedução, ele espalha que não chegou ao fim porque a garota teria um odor desagradável, semelhando-se a peixe.
A garota acabou humilhada, passou a ser chamada de "isca de peixe", perdeu as amigas, deixou de ser popular, foi banida da vida social da escola, até sua forma de andar mudou.
Depois de nos revelar isso, Natalie admite que além de não confiar em garotos, não pretende dar uma chance a nenhum deles.
A vida dessa garota muda quando uma novata a reconhece como sua antiga babá.
Spencer tem apenas 14 anos, mas sabe usar sua sensualidade para chamar a atenção e para ter o que quer. O problema é que ela é sinônimo de encrenca, sempre fazendo escolhas pouco convencionais.
Natalie ainda se sente responsável por sua antiga responsabilidade e tenta ajudá-la de todas as formas, mas Spencer sabe o que quer e sabe as consequências de suas escolhas, está pronta para enfrentá-las.
O livro é lento, monótono, custa a acontecer os dramas..
Natalie é uma protagonista chata, seu comportamento de superioridade me irritou tanto que achei muita sorte seu desfecho na trama, sinceramente ela não merecia aquele final.
Sua melhor amiga Autumn também não serviria para ser minha amiga. Além de "abandonar o barco", ela deixa Natalie absolutamente sozinha, quando a crise bate a porta de Natalie ela não vai em socorro a amiga.
O gatinho, Connor (sim tem um gatinho), é um doce! Bonito, atleta, trabalhador, bom filho, apaixonado, só tem um defeito: falta atitude!
Quem salva o livro é a Spencer, essa é divertida, tem personalidade e cria todos os dramas.
Entendi o conceito das minhas amigas, não é o melhor livro que já li, mas toda leitura é valida, não?
Enfim, não abandonei, o que já é um início...

3 comentários:

Bruna B. disse...

Gostei da resenha Dê, o livro é bem isso mesmo. Não chega a ser um must read, mas é um livro ok. To ansiosa pro próximo FBC pra gente combinar outro livro ;) Beijo

Natasha disse...

Eu quero comprar esse livro voces sabe aonde posso comprar?

Denise Ayres disse...

Oi Natasha!
É um livro da Novo Conceito, portanto, fácil de achar.
Podes comprar na Saraiva, Siciliano, Fnac, Submarino, Nobel, Travessa, Cultura, Catarinense, enfim... grandes livrarias é certo!

Postar um comentário

Comentários preconceituosos e desrespeitosos serão ignorados. Manifeste sua opinião com educação. =)