segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Cartas para Julieta (Letters to Juliet)

Cartas para Julieta (Letters to Juliet)
Lançamento: 2010 (EUA)
Elenco: Amanda Seyfried, Gael García Bernal, Vanessa Redgrave, Christopher Egan.
Direção:Gary Winick

Duração: 105 min
Gênero: Comédia Romântica




Já assisti esse filme há algum tempo, logo que lançou no cinema.
Mas depois de saber, pelo blog da Karlinha Coffie, que será lançado o livro da história aqui no Brasil, me deu uma imensa vontade de resenhar o filme, até porque é um dos mais fofos que assisti esse ano!
Sabe um filme legítimo de "menininha"? 
Um daqueles "água com açúcar" de deixar qualquer "machão" arrepiado?
Aqui está ele..."Cartas para Julieta"

Amanda Seyfried vive Sophia (Again, já teve uma personagem com esse nome em Mamma Mia), uma americana que vai de férias junto com o noivo a Verona, cidade famosa por  abrigar a lendária história de Romeu e Julieta.
O noivo (Gael García Bernal), proprietário de restaurante e super interessado na gastronomia local, só pensa em conhecer receitas, vinhos, queijos e mais receitas. 
Sophia passa a visitar, sozinha, os principais pontos turísticos dessa charmosa cidade.
Ao visitar "a casa de Julieta", importante ponto turístico de Verona, Sophia se depara com uma parede cheia de cartas pedindo ajuda, orientação, aos assuntos do coração. 
No final do dia percebe voluntárias recolhendo as cartas e descobre que elas também respondem as meninas apaixonadas e aflitas, em nome de Julieta.
Fascinada por tamanha devoção e romantismo se oferece para ajudar e passa várias horas do dia escrevendo e conhecendo as mais diversas e conflituantes histórias de amor.

Um belo dia, recolhendo as cartas do muro, Sophia descobre uma carta escondida datada de 1951. 

Ali, ela conhece a história de uma inglesa que se apaixonou por um italiano e deixou a oportunidade de ficar com ele escapar por causa do desacordo da família.
Sophia resolve responder a carta, de meio século, divulgando as mais profundas teorias românticas.
Claire Smith (Vanessa Redgrave), autora da carta, é hoje uma senhora viúva que fica comovida com a resposta de Julieta e resolve voltar a Itália para procurar sua paixão da adolescência.
Nesse contexto, Sophia, Claire e seu neto Charlie (Christopher Egan) passam a conhecer lugares incríveis, na exótica geografia da Itália, em busca de um nome mais que comum, Lorenzo. 
O roteiro de José Rivera (Diários de Motocicleta) e Tim Sullivan é, obviamente, o padrão das comédias românticas. Mocinho conhece e detesta mocinha, essa é jornalista e vê uma oportunidade de promoção com a história de amor de Claire. Mocinho pensa que mocinha está usando a inocente vovozinha para se promover.
É claro que já no início do filme, sabemos o que vai acontecer, como em toda comédia romântica que se preze. 
O diretor Gary Winick (De repente 30) conduz o enredo de forma natural, deixando a história evoluir gradativamente até o climax. Fazendo legiões de mulheres suspirarem na sala de cinema.
É um filme, gostoso, para quem não quer pensar muito e ideal para um tarde chuvosa, debaixo das cobertas com um balde de pipoca.
Legítimo sessão da tarde just girls. 

Ps: Não espere demais desse filme ;)




Seu navegador não suporta o vídeo.

3 comentários:

Victor disse...

Quando vi o trailer do filme, pensei a mesma coisa que você : sessao da tarde para meninas. Achei meio tosta a agregacao de romances americanos água com acúcar na clássica e dramática ( romances dramáticos *----* ) história de Romeu e Julieta. O ponto máximo é justamente eles nao conseguirem ficar juntos, mas o amor deles superar as desavencas das famílias e eles se unirem em outro plano - além da cova rs. Mas, de qualquer forma, achei muito legal e interessante o fato dos italianos construirem um muro para pedir ajuda à Julieta.

Beijos,

Victor

Karlinha disse...

Eu amo esse filme e ainda vai ter o livro quer dizer já tem o livro do filme aqui no Brasil. weeeeeeeeee
Ótimo post viu?
Bjokasssssssssssss

Leituras Fantásticas disse...

Ahh! Agora fiquei com mais vontade ainda de ver o filme e ler o livro! =S Tô precisando ganhar na Mega Sena! Adorei o post! :D

Postar um comentário

Comentários preconceituosos e desrespeitosos serão ignorados. Manifeste sua opinião com educação. =)