domingo, 17 de outubro de 2010

Vampiros em Dallas

Vampiros em Dallas

  • Editora: Arx
  • Autor: CHARLAINE HARRIS
  • ISBN: 9788502090033
  • Ano: 2010
  • Edição: 1
  • Número de páginas: 256

Olha, vou dizer a verdade apesar de saber que existem pessoas apaixonadas por essa série, me perdoem, mas esse livro foi maçante.
Amei o primeiro, mas acho que a autora se perdeu nessa continuação.
Vamos ao que interessa? 
Para não ficarem muito perdidos podem ler a resenha do primeiro volume clicando aqui...
Bom agora vocês já sabem que Sookie não é mais uma telepata solitária, ela tem relacionamento sério com o vamp gostosão do Bill.
Como sua telepatia não foi guardada em segredo, Eric outro vamp poderoso e charmoso, não se esquiva em usar os dons de nossa protagonista.
Após um ataque que quase tirou a vida de Sookie, Bill, para salvá-la, foi obrigado a leva-la a Eric que chamou uma curandeira... pronto ela ficou devendo mais uma ao poderoso.
Bem, a partir daqui Eric resolve começar a cobrar os favores a Sookie, existe um grande vampiro de Dallas que está desaparecido, a missão de Sookie é ir a Dallas e descobrir seu paradeiro, tentar resgatá-lo.
Bem a partir daí, claro que nossa mocinha é agredida, quase estuprada, toma conhecimento de vários outros seres mitológicos que existem e tudo mais que se possa imaginar.
Tive a sensação de que o Bill foi abduzido, colocaram outro no lugar, pois ele não lembra o personagem encantador do primeiro volume, se mostra egoísta e displicente.
Sookie não está tão chata quanto no primeiro, talvez por isso atraia a atenção de Eric que tenta seduzi-la e de JB, ex-namorado.
Nesse livro, Charlaine "pegou leve", ou pode-se dizer mais leve, nas passagens de erotismo. Não é surpresa, né? (eu falei que Bill é tem outra personalidade?)
Olha, detesto ser crítica, até porque imagino o tempo que foi gasto e como é duro se inspirar para escrever uma história a altura da que fez sucesso.
Todo livro merece ser lido, todo livro merece uma chance e nenhuma leitura é em vão, mas o que me decepcionou foi que o que eu mais achei bacana no primeiro foi desvalorizado no segundo. 
Amei o romance obscuro da Sookie com o Bill, amei a forma como a coisa se desenvolveu, no primeiro ele daria tudo por ela, se candidata a um cargo público para mantê-la segura, ele prova seu amor. Ela pura e virginal não vê saída a não ser se entregar de corpo e alma.
O que aconteceu? Por que Bill, um ser de 140 anos, morto e imutável, parece tão estranho?
Olha, acho mesmo que foi viagem da autora e não sei se tenho coragem de ler "Clube de Vampiros"... vou pensar..

5 comentários:

Leituras Fantásticas disse...

Aiii amiga, fiquei em dúvida agora! Leio ou não leio? Eis a questão! :DD Maas, como eu amo vampiros e gosto muito das suas resenhas, acho que vou ler sim! ;D

Um beijo!

Victor disse...

Eu adorei o segundo livro, mas, realmente, achei esse bem mais fraco do que o primeiro. Estou animado para ler o terceiro e, como o Bill já tá um saco no segundo, pelo o que sei, ele vira um idiota no terceiro - dá até pena da Sookie. Logo eu, que sou todo time Bill, me decepcionei.
A atmosfera de Dallas realmente muda tudo. Se para bem ou para melhor, isso depende mesmo do leitor.

Gostei da resenha e, estou ansioso para ler sua opniao do terceiro livro - sou super do time Denise, leia Crônicas de Sookie Stackhouse ! kkkk

Beijos,

Victor

Denise Ayres disse...

nossaaaa... fiquei mega lisonjeada... sem palavras.
diante disso, lerei o terceiro, então!!

Léka disse...

Leia o terceiro sim :)...Principalmente para chegar no quarto livro rs!

Eu amo a série mas, de fato, o segundo livro é o mais fraco dos que li até aqui...Persevere e você será recompensada hahahaha

E quanto ao Bill, tenha a impressão também que a autora deu uma guinada de 180º na personagem depois do 1º livros...Pelo menos ainda temos o Eric, Sam, Alcide (leia o 3º p/ mais informações :P)...

Beijos,
Léka

ps: Sinto ter que adiantar mas, pela resenha, pressinto que você vai acabar no Eric's Team rs (e quem não acaba? *fangirl feelings*)

Denise Ayres disse...

hauhahaiu


Vcs me convenceram, já inclusive comprei o terceiro, aguardando o correio entregar.
;**

Postar um comentário

Comentários preconceituosos e desrespeitosos serão ignorados. Manifeste sua opinião com educação. =)