terça-feira, 7 de setembro de 2010

A Ultima Música

A Última Música 
Editora: Novo Conceito 
Autor: NICHOLAS SPARKS  
ISBN: 9788563219077 
Origem: Nacional 
Ano: 2010 
Edição: 1 
Número de páginas: 400

Ronnei é uma jovem de 17 anos que viveu há três ano a grande decepção de ver seus pais se divorciarem.
Encarou a situação como toda jovem de sua idade, com fúria!!! 
Se recusou a falar com o pai durante todo esse período e abdicou de seu dom de tocar piano. Dom esse lapidado desde a tenra infância por seu pai, também pianista.
O verão está chegando e sua mãe arbritariamente decidiu que os dois filhos devem passar toda as férias com o pai na praia, os meninos não o viam desde a separação.
Ronnie que se recusava a conviver com o pai, passa a maior parte do tempo na rua e fazendo amizades nada saudáveis.
Nesse momento conhece a "turma barra pesada" de Blaze e Marcus, os dois tinham um relacionamento conturbado e a chegada de Ronnie gera uma avalanche de ciúmes em Blaze.
Apesar da crescente empatia entre as meninas, Blaze não se sente feliz com o desejo explicito de Marcus por Ronnie e toma providencias para distancia-la da turma.
Ronnie agora está mais solitária que antes e percebe em seu pai um homem generoso e compreensivo, ao mesmo tempo que conhece Will.
Will é um jovem trabalhador que é voluntário de um aquário na região e mostra-se surpreendido pelo fascinio que Ronnie desperta nele.
Daí em diante, a estória se desenrola com vários reveses e o que tiramos de melhor é a sensação de termos lido uma obra tocante, emocionante!!
Quem acompanha o blog já sabe que sou mega chorona e posso dizer a vocês que me acabei com esse livro. 
Usei meio rolo de papel higiênico e tive que parar várias vezes por simplesmente não conseguir ler as letras!!! Jesus!!!
Me senti profundamente tocada por essa estória de um primeiro amor, de uma aceitação com o fatídico, com o amor incondicional, amadurecimento, perdão e superação.
Simplesmente lindo!!
Confesso que ainda não assisti ao filme, mas já afirmo que estou muito surpresa com a escolha de Miley Cyrus, ela não me parece em nada com a descrição rebelde da protagonista.
Vamo que vamo.... depois conto o que o filme me passou, tá??

7 comentários:

Babi Lorentz disse...

Aw, eu to doida pra ler. Comprei o livro e ainda não tive oportunidade, mas, em breve, lerei pra poder deixar lá no blog a minha opinião.
Caramba, deve ser uma graça. Também adoro livros que fazem chorar, e acho que esse não é bem diferente da linha Sparks de escrever, né? Ele é ótimo!

Diogo Damasceno Pires disse...

Me interessei pelo livro, rs!

Pá e Gu disse...

Assistimos o filme e realmente é lindo!! Gostaria de ter lido o livro antes porque com certeza é muito mais emocionante, o filme é bem resumido
Parabéns linda pelo blog, eu também amo ler!!!
Beijão Paloma

Lariane disse...

Comecei a ler hjeee... conheci seu blog hje e já seguindo, conhece o meu?

Bjoo

Babi Lorentz disse...

Amiga, eu precisei de lencinhos também, hahahahaha. Usei um bom pedaço de papel higiênico pra ir limpando minhas lágrimas, mas deu tudo certo no fim. Amei muito o livro, sério!

Babi Lorentz disse...

Aahhh, A Última Música é bem melhor que Querido John! Não sei porque todos falaram tanto sobre ele... hahaha

Bianca Briones disse...

Esse livro está na minha estante há dois meses. Preciso diminuir a minha pilha logo. rs

Postar um comentário

Comentários preconceituosos e desrespeitosos serão ignorados. Manifeste sua opinião com educação. =)