segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Melancia

Melancia 
Editora: Bertrand Brasil
Autor: MARIAN KEYES 
ISBN: 8528609162 
Ano: 2003 
Edição: 14 
Número de páginas: 490 

Após a leitura de "Férias", fiquei fascinada pelo humor sutil e irreverente de Marian Keyes. Realmente sensacional!!!
Em "Melancia" a irmã de Rachel (Férias) tem sua história narrada...
Claire é uma moça que abandona uma carreira promissora em Dublin para se aventurar na entusiasmante Londres. 
Lá, Claire consegue um emprego como garçonete e em uma determinada noite, conhece um cliente que muda sua vida, James.
Esse homem se derrete por ela, massageia seus pés cansados, a trata como uma rainha, livra ela de todas as encrencas, casa com ela, planeja um filho com ela e após 24 horas de trabalho (exaustivo) de parto ele a abandona.
A abandona de forma muito cruel, ela abria os olhos sonolentos quando ele começa a descarregar sua vontade.
Estava tendo um caso com Denise, a vizinha casada do andar de baixo e pretendia assumi-la incondicionalmente. Não se dá nem ao trabalho de conhecer a linda menina gerada por Claire.
Nossa heroína desnorteada, numa versão atualizada de "e o vento levou", resolve voltar para "casa". Isto é, a casa de seus pais em Dublin.
A partir desse ponto, passa por todos os estágios da dor: negação, fúria, egoísmo, vício, morte do que era e renascimento.
Nesse percurso conhece Adam, um jovem de 24 anos que se mostra profundamente interessado em ajudá-la a superar a baixa auto-estima que ela parece condenada a viver eternamente.
A leitura de "Melancia" foi para mim um processo de teimosia. 
Li tantas críticas negativas, que realmente me senti corajosa em iniciar a leitura e posso afirmar que considerei bastante injusto tal fato.
Talvez porque minha própria vida tenha vários pontos em comum com Claire, eu tenha me emocionado tanto. 
Também assumi a maternidade sozinha e também sofri sistematicamente da angústias que a personagem sofreu.
Enfim, considero o livro de uma sensibilidade incrível, a autora captou e narrou os verdadeiros sentimentos que a rejeição e a maternidade nos traz.
Concordo que em muitos momentos sofri com o excesso de reflexões e sofrimentos que a protagonista nos submete, mas de forma alguma considero que seja um livro a ser ignorado. Ameiiiii!!!!!!
Sou eternamente grata a Julianna Stefans, rainha do chick lit e autora do blog http://www.lostinchicklit.com.br/, por sua capacidade de nos envolver em suas resenhas e me mostrar que essa maravilhosa autora deve ser lida e relida.

7 comentários:

davi disse...

Nossa adorei, adorei mesmo pelo o que vc narrou do livro estou querendo muito ler, nao sei pq tbm me identifiquei com claire,pois,nao passei por algo parecido mais posso entende-la.Gostei muito e vou querer ler esse livro de certeza.

beijinhos

Babi Lorentz disse...

Esse foi o primeiro livro da Marian que eu li. Hilariante e emocionante ao mesmo tempo. Gostei tanto que tenho a intenção de comprar todos os livros dessa coleção. Adorei Tem Alguém Aí e aconselho você a lê-lo também (:
Ah, já estou seguindo seu blog!

:: JessiQuinha :: disse...

Oi flor!!
Sou a ::JessiQuinha:: do skoob e vim visitar teu blog!!
=D
Nossa, eu AMO Marian Keyes! O primeiro livro que li da autora foi Melancia (que também foi o primeiro a ser lançado aqui) e simplesmente amei!!! Sou viciada na autora, li todos os livros e só falta ler "Tem Alguém Aí?" que me disseram ser maravilhoso!!!
*-*


Beijos!

Amanda Tasca disse...

Dá uma olhadinha no meu blog? Obrigada!

Leituras Fantásticas disse...

Ahh, já estou de olho nos livros da Marian Keyes e com essa resenha agora, não sei o que ler primeiro!

Babi Lorentz disse...

kkkk, eu acho os pais delas uma graça. A mãe então... Vixe! Morro de rir. Em Tem Alguém Aí?, durante os e-mails, nossa! Eu chorava de sentir lágrimas no rosto, sério mesmo! Era muito comédia! Eles são uma família de sem-noção

Babi Lorentz disse...

Sério que nunca leu Percy Jackson? Pois leia, porque você vai amar. *-* É super envolvente e uma gracinha o jeito que é narrado! :D

Postar um comentário

Comentários preconceituosos e desrespeitosos serão ignorados. Manifeste sua opinião com educação. =)